Com o primeiro semestre chegando ao fim, é a hora de apresentarmos nosso Summer Release 2017 e todas as novidades que embalarão os negócios nos próximos meses! A DocuSign está muito animada em compartilhar com os usuários o lançamento da funcionalidade DocuSign Administração da Organização – uma estrutura poderosa que permite gerir, configurar, controlar e monitorar o uso da DocuSign em toda a empresa em um único ambiente.

Por meio de ferramentas administrativas centralizadoras é possível gerenciar o uso da DocuSign de maneira simples, lógica e eficiente, além de controlar a implementação da ferramenta em diferentes áreas da companhia e para diferentes perfis de usuários, controlando os usuários e permissões e configuração via um Single Sign-On (SSO) sem a necessidade de suporte.

Até então, uma empresa com várias contas da DocuSign gerenciava usuários e processos separadamente. Esta estrutura fazia com que fosse necessária a repetição de alterações e atualizações individuais, o que podia levar a erros e inconsistência na implementação de mudanças nas diferentes áreas.

A partir de agora tudo poderá ser unificado e assim os usuários da DocuSign terão acesso a diversos benefícios:

Controle centralizado

– Gerir as contas associadas à empresa;
– Criar e gerenciar diretamente todos os usuários da organização, ao invés de acessar cada uma das contas para isso;
– Autorizar e modificar os acessos de conta para um usuário no card de perfil de usuário;
– Ter acesso a todas as contas, pagas e gratuitas, que foram criadas usando o domínio de e-mail da companhia;
– Gerenciar o time de administrador da organização na plataforma.

Gerenciamento de identidade personalizado

– Instalação e configuração feitas pelo usuário do Single Sign On (SSO)
– Administrar provisionamento de contas no prazo correto.

Com o lançamento da nova funcionalidade os usuários e domínios serão transferidos automaticamente para a nova área de Administrador da Organização, sem nenhuma mudança nas configurações feitas anteriormente.

Os usuários que são administradores das contas da empresa com gerenciamento de identidade configurado, verão uma aba, dentro da área da Organização, chamada Overview:

Ao selecionar a área Overview, se o usuário for um dos administradores da conta da empresa, ele poderá acessar o painel de controle Administração da Organização para a companhia já existente. É nesta área que será possível o gerenciamento e configuração de domínios e identidades – a experiência para configurar estas duas áreas não muda.Ao selecionar a área Overview, se o usuário for um dos administradores da conta da empresa, ele poderá acessar o painel de controle Administração da Organização para a companhia já existente. É nesta área que será possível o gerenciamento e configuração de domínios e identidades – a experiência para configurar estas duas áreas não muda.

Novo menu de navegação

Agora é possível navegar pela plataforma usando os menus disponíveis no topo da página.
1. Clique em Administrador.


2. Clique na conta deseja na área Nome da Conta.


3. Vá para as Configurações da conta.

Novas funcionalidade

Além da nova experiência do usuário para gerenciar as identidades da organização, há novas funcionalidades e ferramentas para tornar o trabalho do administrador da conta mais fácil e eficiente.

Gerir a conta padrão e o conjunto de permissões 
Como administrador da conta da empresa, é possível gerir a conta padrão e o conjunto de permissões usadas na empresa a tempo do provisionamento. Selecione a área de Provedor de Identidade para editar as informações padrão.

Contas

A área de Contas mostra quem faz parte da Organização. Estas são beneficiadas pelo provisionamento do usuário SSO já configurado. O administrador principal pode associar ou desassociar outras contas da conta principal da empresa;  e qualquer uma na qual o usuário administrador também possa ter acesso total pode ser relacionada à conta principal da companhia dentro do ambiente de Administração da Organização.

Administração da Organização.

Os usuários podem gerenciar ou convidar outros usuários para serem administradores e ajudarem nos processos. A nova área de Administradores da Organização permite convidar uma pessoa que já tenha uma conta DocuSign para fazer parte do time.


Aplicativos

Na área de Aplicativos é possível autorizar pedidos de acesso de terceiros na conta da empresa. Agora, estas permissões podem ser dadas no ambiente da Administração da Organização.


Gerenciamento do usuário

Uma série de funcionalidades poderosas serão lançadas em breve. Confira nosso blog nos próximos meses para acompanhar todas as novidades!

Quer saber mais sobre a Docusign? Acesse nosso site.

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