Como inovar e participar do futuro no setor de turismo

setor de turismo Você vai viajar nas férias? Como faz para procurar o hotel ou pousada? E como realiza suas reservas?

Viagens que eram organizadas e compradas somente em agências, hoje, podem ser feitas por aplicativos de celular, em qualquer lugar com acesso à Internet. Pesquisas, orçamentos, reservas, suportes e, até mesmo, check-in, todas as tarefas citadas podem ser realizadas online. Ou seja, o jeito que as pessoas viajam e o setor de turismo presta serviço já não é mais o mesmo.

Essas mudanças surgiram a partir do desenvolvimento de soluções que facilitam a cadeia de informações, gerando acessibilidade sobre as características e preços de uma variedade de lugares, acomodações, roteiros de passeios, etc. Outro fator interessante foi a disseminação das redes sociais como meio de comunicação, em que os interessados podem buscar referências a pessoas que tenham conhecimento e experiência em determinado assunto e destino.

Ou seja, por esses e outros motivos, as pessoas estão ainda mais ligadas a seus smartphones que contêm todo o tipo de informação necessária. Por isso, as empresas do setor de Turismo estão utilizando estratégias para se aproximarem, cada vez mais, dos clientes de maneira dinâmica.

Além de estarem inseridas no universo digital, as agências e empresas desse segmento precisam oferecer uma boa experiência para o cliente, tanto para fidelizar e atender às suas exigências, quanto para ganhar vantagem competitiva.

A essa altura, é provável que você esteja interessado em saber como o seu negócio pode se inserir nesse cenário. A resposta é simples: com soluções digitais.

Existem muitas tecnologias que fornecem serviços de automação de processos, que geram mais produtividade nas atividades de uma empresa e, em consequência, mais agilidade no contato com o público.

A assinatura eletrônica, por exemplo, oferece mais conforto para a formalização de um contrato, uma vez que esse pode ser preenchido em minutos por meio de qualquer dispositivo móvel e de quase todos os lugares, inclusive off-line.

A suíte de produtos DocuSign Agreement Cloud fornece mais tempo para os agentes de viagens planejarem estratégias que aumentam a fidelização dos consumidores por meio da oferta de serviços de qualidade personalizados.

Todo esse retorno ocorre com a rapidez com que os processos burocráticos são realizados com a solução de assinatura eletrônica da DocuSign, gerando fluidez para os negócios. Além disso, a empresa pode economizar com a ausência da necessidade de impressão, digitalização, transporte e armazenamento de contratos físicos.

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