Serviços de proteção em qualquer lugar: Dúvidas com Emily Heath, VP sênior, diretora de confiança e segurança

Sentamos com Emily Heath, vice-presidente sênior e diretora de confiança e segurança da DocuSign, para saber o que a inspira e como ela pensa sobre segurança e garantia da confiança do cliente.

Emily Heath

Sua carreira começou como detetive de crime financeiro no Reino Unido. Conte-nos sobre isso e como sua carreira evoluiu para uma função de liderança em segurança e confiança?

Ir atrás de criminosos está no meu sangue há muito tempo. Trabalhei como detetive disfarçada por um tempo. Trabalhei também com vigilância, fiz uma pequena passagem no esquadrão antidrogas, o que não era para mim, então, comecei a investigar crimes financeiros. Quando deixei as ações policiais, comecei minha carreira em tecnologia. Eu assumi a posição de gerente líder de programa para uma implementação de software trabalhando com os estúdios de cinema. Ao longo da minha carreira de TI, também liderei equipes de infraestrutura, sistemas de cadeia de suprimentos, aplicativos de negócios e equipes de desenvolvimento. Liderar uma equipe de profissionais de segurança e confiança na DocuSign é uma escolha muito natural para mim, pois une minha experiência em investigação e tecnologia

O que a atraiu na DocuSign?

Eu era Diretora de segurança da informação da United Airlines antes de vir para a DocuSign e vi esta oportunidade incrível para a DocuSign dobrar a confiança e o que isso realmente significa. Os clientes confiam em nós com contratos confidenciais e suas assinaturas, e a minha missão é proteger fortemente tudo isso. Na DocuSign, fazemos parte do ecossistema de nossos clientes e levamos isso muito a sério. Parte da atração para mim era a capacidade escalar tudo isso para uma empresa que estava crescendo em um ritmo muito rápido. Trabalhar com ótimas pessoas também não é nenhum problema.

Este ano, a DocuSign foi reconhecida pelo CSO Online como uma das 50 principais organizações em iniciativas de segurança. Quais são as iniciativas específicas pelas quais a DocuSign foi reconhecida e como elas impactam os clientes?

Fomos reconhecidos por nosso programa de Educação e Conscientização, que ajuda os funcionários da DocuSign a cultivar uma consciência incrivelmente alta de segurança em seus trabalhos diários – tornando-nos mais protegidos. Existe uma cultura incrível de segurança e confiança aqui na DocuSign.

Empresas em todo o mundo contam com o DocuSign Agreement Cloud para transações sensíveis e urgentes. Quais são as suas principais prioridades para manter o ambiente seguro, compatível e disponível que os clientes podem confiar?

Há um elemento de segurança e um elemento de confiança. A parte da segurança é garantir que nosso código seja seguro, que cada servidor e ambiente de nuvem esteja protegido, monitorado e que tenhamos uma boa higiene de segurança. Todos os nossos clientes esperam, e devem esperar, exatamente isso de nós. A DocuSign oferece aos clientes transparência total sobre como operamos do ponto de vista da segurança. 

Por outro lado, confiança tem tudo a ver com construir relacionamentos com as pessoas, tem a ver com esse alto nível de transparência e confiabilidade, mostrando e fazendo as coisas que você diz que vai fazer. Conhecemos nossos clientes e suas equipes de segurança – você não pode confiar em pessoas que não conhece e queremos que os clientes se sintam muito confortáveis sobre como operamos.

De acordo com o CEO da DocuSign, Dan Springer, a DocuSign tem como objetivo ser bem-sucedida na nova economia em qualquer lugar. O que a economia em qualquer lugar significa para você do ponto de vista da segurança?

Na economia em qualquer lugar, as pessoas precisam ser capazes de acessar sistemas e dados com segurança. E a plataforma DocuSign Agreement Cloud permite que isso seja feito de praticamente qualquer dispositivo, a qualquer hora, de quase qualquer lugar do mundo e com segurança. No DocuSign Agreement Cloud, permitimos que nossos clientes tenham autenticação multifator e controles administrativos atribuídos, e fornecemos visibilidade de quem acessou quais contratos. As camadas adicionadas que construímos permitem que nossos clientes fortaleçam sua própria postura de segurança. O Agreement Cloud deixa você mais seguro, reduzindo os riscos e a proliferação de dados.  

Outubro é o mês da conscientização sobre segurança cibernética. Você tem alguma dica que todos podem seguir para evitar incidentes ou violações de segurança?

Mudar as senhas com frequência! A única coisa que os criminosos querem são as suas credenciais. A forma mais comum de obtê-las é por meio de e-mails de phishing. Existe um equívoco comum de que os hackers estão sentados em um porão ou sótão em algum lugar "hackeando" uma empresa. A realidade é que eles enviam e-mails para pessoas ocupadas!

O que você procura ao recrutar talentos para sua equipe?

Eu encorajo meus gerentes de contratação a recrutar pensando em conjuntos de habilidades, não em títulos. Isso realmente abre o leque para onde você procura por talentos. Pessoas inteligentes aprendem. Minha equipe de liderança é um ótimo exemplo; são pessoas e personalidades muito diferentes, e isso é intencional. Eles pensam de forma diferente, se desafiam de forma diferente. Quando você atinge esse nível de diversidade, e está em um lugar seguro para que as pessoas realmente se desafiem, ao mesmo tempo em que se protegem, coisas mágicas acontecem.

Mulheres e minorias estão subrepresentadas em cargos de segurança cibernética. Qual é o seu conselho para as pessoas que aspiram a funções de liderança em segurança? 

Faça acontecer; apenas faça acontecer. As pessoas pensam que você precisa ser um hacker para trabalhar com segurança. Você não precisa. A comunidade de segurança é extremamente solidária e aberta e deseja que as pessoas sejam bem-sucedidas. Minha equipe tem pessoas em cargos de TI que trabalharam como guias turísticos, na construção civil, nas áreas financeira e jurídica, analistas e engenheiros. Eu encorajaria as pessoas a não pensarem no que elas não têm e, em vez disso, pensarem em como podem aplicar suas habilidades para resolver problemas em segurança cibernética. As habilidades do dia a dia podem ser aprendidas. Essa diversidade de pensamento e experiência é o que inspira um pensamento único e nos ajuda a encontrar soluções mais rapidamente.

Você é a patrocinadora executiva do PRIDE, o grupo de recursos de funcionários da DocuSign (ERG) para funcionários LGBTQIA, que significa Profissionalismo, Respeito, Integridade, Diversidade e Excelência. Quais são os maiores desafios e benefícios do PRIDE?

Quando você pensa em pertencer a uma organização, é importante que as pessoas vejam que existem outras pessoas como elas. O ERG PRIDE é muito ativo. Nossos membros do PRIDE são incríveis. Eles se envolvem e são grandes defensores.  

Nós realizamos vários eventos para aumentar a conscientização e ganhar aliados. Esses esforços ajudaram a criar um lugar seguro e uma cultura inclusiva na DocuSign, incentivando nossos funcionários a se mostrarem mais autênticos. Entretanto, ao contrário de muitos ERGs, o desafio do PRIDE é que às vezes os funcionários têm receio em fazer parte por poderem se manifestar ou às vezes os membros não querem convidar outras pessoas porque isso pode parecer "gay"? É muito mais um grupo de pessoas que se autodenominam, pois gays não têm um único rosto. Contamos com pessoas que se sentem confortáveis consigo mesmas para compartilhar suas histórias, o que muitos fazem e é incrivelmente inspirador. 

Você tem um princípio orientador que influencia, apoia sua criatividade ou estilo de liderança?

Sim, eu tenho muitos. Mas o meu mantra é não esquecer que primeiro somos seres humanos. Quando você consegue que as pessoas trabalhem juntas de maneira a cuidar umas das outras, coisas incríveis podem acontecer. Muitas vezes, no trabalho que fazemos, ficamos insensíveis ao fato de que há criminosos do outro lado. E nos perdemos em números, códigos e ataques. Sempre incentivo as equipes a levantarem a cabeça e conversarem umas com as outras. Essa camaradagem e atitude com a equipe nos tornam mais fortes e seguros porque todos cuidam uns dos outros. 

Os valores da DocuSign são Confiança. Amor. Responsabilidade. Qual é o seu valor favorito e por quê?

Confiança. A confiança inspira o amor, você não pode amar alguém em quem não confia e não pode ser responsável se não houver confiança. A confiança é a base de absolutamente todos os nossos relacionamentos.  

O CEO da DocuSign, Dan Springer, disse que deseja que todos olhem para trás e digam que fizeram o trabalho de suas vidas na DocuSign. Você fez?

Sim, com certeza! Quantas vezes você tem a oportunidade de se envolver em uma empresa com um crescimento tão grande assim e pessoas incríveis? Não muitas. É emocionante fazer parte disso. Um grande motivo pelo qual vim para a DocuSign foi a oportunidade de influenciar a direção de como estamos construindo confiança com nossos clientes, parceiros, funcionários e signatários. Simplesmente não pode ser mais significativo do que isso.

Além do trabalho, o que mais você acha gratificante?

Eu simplesmente amo cozinhar. Eu tenho um blog de comida. Para mim, é uma forma de amar as pessoas. Muitas vezes, quando vou ao supermercado, tenho vontade de chorar de ver como os vegetais são lindos. Como eu posso fazer justiça a esse alimento? O que vou fazer com isso? Eu amo comprar comida, saber quais são os alimentos da estação e cozinhar para as pessoas que amo.

Interessado em fazer o trabalho da sua vida na DocuSign? Confira nossas oportunidades. Seria um prazer conversar com você.

 

 

Publicados