SAP NOW! 2019: Saiba como melhorar a experiência do consumidor

SAP NOW! 2019 A palavra “experiência”, de acordo com o dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, pode significar “qualquer conhecimento obtido por meio dos sentidos”. Certamente, você já viu esse termo nos últimos anos, inclusive aqui, junto com outra palavra: “consumidor”.

Depois da implementação da Transformação Digital, o desafio das empresas é “oferecer uma boa experiência de consumo”.

O fácil acesso e compartilhamento da informação mudou o olhar do cliente sobre os mais diversos setores. Dessa forma, ele tem à disposição todas as tendências e inovações do mercado, que o torna mais exigente.

A DocuSign esteve presente com um estande nos dois dias do SAP NOW! 2019: Economia da Experiência - maior evento de tecnologia e negócios do País -, compartilhando conhecimento sobre a aceleração e otimização de processos por meio de soluções digitais. Saiba o que aconteceu nesses dois dias (11 e 12 de setembro):

SAP NOW! em 2019

Foram mais de 11 mil participantes e 3 mil empresas no Transamerica Expo Center para vivenciar debates sobre tecnologia, além de showcases exclusivos.

Já no primeiro dia, André Adedo, nosso Head de Desenvolvimento de Negócios LATAM, compartilhou a sessão "Caso de Sucesso Grupo Pão de Açúcar" no Auditório 1 com o Anderson Ferreira, Gerente de Compras Estratégicas de Suprimentos do Grupo Pão de Açúcar.

Os executivos revelaram como a assinatura eletrônica, junto com a SAP, pode melhorar a experiência dos consumidores e colaboradores com processos mais ágeis, seguros e sustentáveis.

“A transformação digital já aconteceu, mas os processos de formalização ainda são, em sua maioria, realizados de forma tradicional”, comenta André Adedo. A assinatura eletrônica transforma o modo como os mais de 500 mil clientes, como o Grupo Pão de Açúcar, preparam, assinam e gerenciam documentos.

O executivo Anderson Ferreira explicou que a assinatura eletrônica no SAP Ariba contribui para que o grupo formalize documentos e organize processos de forma mais rápida e segura. “Com 1.700 contratos anuais, tínhamos pilhas e pilhas de papéis que davam desespero. Agora, todo o processo se tornou digital e, um único contrato que levava 55 dias para finalizar, hoje, são necessários apenas 22”, concluiu.

SAP Now 2019

Na mesma tarde, Rodrigo Buzzati, da SAP Ariba, mediou uma mesa redonda sobre o impacto positivo da tecnologia para a área de compras, em conjunto com os executivos do Grupo Pão de Açúcar, Atvos e Grupo Drogarias Pacheco e São Paulo (DPSP).

Os participantes abordaram as facilidades que a assinatura eletrônica da DocuSign proporciona aos negócios. “A assinatura eletrônica trouxe muito ganho para os processos em relação a agilidade e rastreabilidade. O acesso aos documentos ficou muito mais controlado com a possibilidade de elencar os envolvidos por níveis, além desses poderem ser acessados a qualquer momento na nuvem”, revelou Graziela Hipolito, Gerente de Compras e Suprimentos do Grupo DPSP.

sap now 2019

Ao longo dos dois dias de SAP NOW!, foi muito explorado o assunto Lei Geral de Proteção de Dados e o seu impacto, principalmente, na experiência final do consumidor. Além de como as soluções digitais podem ajudar as empresas a se adequarem à legislação com a questão de segurança para as transações.

O Roberto Wik, da Cognizant, abordou o tema como uma maneira de regulamentar o uso de informações pessoais dos clientes. Márcio Chaves, da PG Advogados, também falou sobre o assunto: “Para entender melhor o comportamento dos consumidores e ser mais assertivo nos negócios é necessário o uso de dados. A LGPD e outras discussões sobre o tema tem como objetivo incentivar o uso ético dessas informações", disse.

Além disso, o SAP NOW! 2019 contou com a presença do jornalista Zeca Camargo, que mostrou como a tecnologia transformou os processos e prestações de contas de suas viagens pessoais e profissionais. Com muitas viagens não planejadas, o curto prazo não permitia uma busca pelos melhores orçamentos e negócios, mas as soluções digitais agilizaram os processos burocráticos possibilitando uma melhor gestão do tempo da sua equipe de produção.

As tecnologias possibilitam que os processos burocráticos e do dia a dia sejam realizados com praticidade, permitindo que os profissionais direcionem mais esforços para atividades estratégicas e inovadoras. O SAP NOW! 2019 mostrou que as empresas estão cada vez mais atentas e preparadas para oferecer uma boa experiência do consumidor.

A DocuSign pode ajudar o seu negócio nessa missão! Fale com a nossa equipe de vendas para entender mais sobre como os benefícios da assinatura eletrônica da DocuSign podem ajudar a sua empresa na otimização dos negócios, além de oferecer uma experiência única para o seu cliente. Teste gratuitamente a nossa solução!

Publicados