Entenda porque o Estado de São Paulo adota processos de digitalização

São Paulo adota processos de digitalização

A transformação digital oferece diversos benefícios para empresas de todos os portes. Mas, será que o futuro do setor público também é a digitalização?

Você já deve ter visto uma sociedade avançada de uma cidade com alta tecnologia em algum filme. Ainda que não estejamos nesse momento, soluções digitais podem inovar modelos de negócios, inclusive nos setores públicos.

Um exemplo dessa mudança de mindset ocorreu no estado de São Paulo. A Prodesp, empresa de tecnologia da informação do Governo do Estado de São Paulo, está seguindo uma tendência global ao implantar a iniciativa SP Sem Papel. O programa busca reduzir ou eliminar aos poucos o uso do papel entre o setor e órgãos da administração estadual, municípios e cidadãos.

As burocracias são barreiras recorrentes que atrasam processos na gestão pública, assim como em pequenas, médias e grandes empresas. Quando um documento é assinado em uma folha de papel, por exemplo, ele precisa ser impresso, enviado a todos os envolvidos, escaneado e arquivado. E a tecnologia já nos proporciona uma solução para esses problemas, a assinatura eletrônica.

E esse modelo de negócio também é uma exigência dos cidadãos e consumidores. Para mostrar o impacto dessa tendência no mundo, a DocuSign realizou uma pesquisa sobre Transformação Digital, destacando que:

  • 51% dos profissionais entrevistados veem como ultrapassadas empresas que não digitalizam processos
  • E ainda 30% afirmam já ter tido o contrato extraviado, recebido documentos inelegíveis ou problemas com digitalização.

 Por isso, a assinatura eletrônica é a opção ideal para iniciar a transformação digital dos negócios (sejam eles públicos ou privados), agilizando processos e melhorando a jornada de consumo. Ela também pode evitar ações fraudulentas, mantendo a privacidade e autenticidade do arquivo, uma vez que possui criptografia, exigência de senhas e impossibilita que outros usuários alterem um documento subscrito.

A adoção de uma plataforma completa para ajudar na preparação, assinatura, execução e gestão de contratos fornece uma rotina mais autônoma, veloz e eficaz para empresas e órgãos públicos, permitindo que as equipes concentrem esforços para atividades mais estratégicas. A solução de assinatura eletrônica também impacta financeiramente, já que reduz custos com impressão, transporte e arquivamento.

 

A assinatura eletrônica permite um acesso fácil e rápido, a qualquer hora e em praticamente todos os lugares, de todos os dispositivos.

Para entender como funciona, acesse aqui o teste gratuito de três meses. Caso queira conhecer outros produtos, converse com a nossa equipe de vendas.

Publicados
Temas relacionados