Gerenciar processos e documentos de uma empresa com mais de 30 mil funcionários não é uma tarefa fácil. Seja nas áreas administrativas, comerciais ou mesmo no back office, a quantidade imensa de contratos já preparados, assinados e armazenados é uma realidade complicada. São torres de papel armazenadas dentro da empresa, o que requer muito espaço livre, mas no caso da Salesforce isso não é mais um problema.

A plataforma de CRM (Customer Relationship Management) é considerada a número um do mercado, por ajudar as empresas a se conectarem com seus clientes de forma prática e inovadora. Para que isso aconteça, é preciso que muitos profissionais qualificados estejam disponíveis para o desenvolvimento de atividades estratégicas que tornem os serviços cada vez mais assertivos.

Junto com a DocuSign, a Salesforce tornou os processos de assinatura de documentos muito mais fáceis e rápidos, gerando autonomia para sua equipe.

Para o departamento de vendas, a atuação da DocuSign em parceria com a Salesforce permitiu aprimorar o System of Agreement da companhia. Ou seja, todo o processo de assinatura de documentos e as burocracias que ele envolve.

Nesse sentido, a substituição de processos manuais, lentos e burocráticos – como encaminhamento de documentos, autenticação e a obtenção de assinaturas pessoais – por alternativas eletrônicas, como a suíte de produtos DocuSign Agreement Cloud, é o que se espera de empresas arrojadas e preocupadas com a otimização dos processos e satisfação do cliente.

Já o setor de RH da Salesforce utilizou a tecnologia  da DocuSign para digitalizar o processo de contratação que antigamente era manual. Os recrutadores puderam utilizar modelos padronizados para o envio de cartas com as ofertas aos candidatos, economizando o tempo antes gasto com cada processo individual.

Com isso, a Salesforce notou a redução de 80% no tempo médio para preenchimento de documentos das suas áreas de negócios: o que era realizado em 5 dias passou a ser feito em menos de 24 horas. Agora, em um único clique os contratos podem ser assinados eletronicamente por um link no e-mail, que pode ser acessado de qualquer smartphone e praticamente em qualquer lugar com conexão.

Sem a necessidade de impressão, cópia, transporte e refações, a Salesforce também obteve economia de até US$ 50 por documento em custos adicionais. E, ainda, eliminou 100% dos erros e informações ausentes, uma vez que, quando físico, o papel pode ser danificado, perdido e até os dados ficarem incompletos. Veja o vídeo depoimento com a Salesforce:

A DocuSign pode levar a era digital para empresas de todos os segmentos e portes por meio da parceria com a Salesforce. Hoje, toda a tecnologia DocuSign para Salesforce está nativa dentro da plataforma, o que permite a assinatura eletrônica de um contrato sem a necessidade de sair do sistema CRM.

A aplicação da DocuSign pode ser utilizada dentro do ecossistema da Salesforce sem nenhum tipo de embaraço. Seja na hora de cadastrar um cliente, registrar um novo pedido ou unicamente encaminhar ou receber uma assinatura referente a um contrato de venda, o DocuSign oferece todo o suporte para que processos burocráticos se tornem ações simples, passíveis de serem efetivadas com um simples clique dentro do Salesforce.

A junção dessas duas incríveis ferramentas leva para dentro das empresas a verdadeira essência da Transformação Digital, possibilitando aos times de vendas fazer negócios de maneira muito mais ágil, regular e precisa.

Em vez de perder um tempo valioso com o envio de contratos, além de gerar mais custos para a empresa, essa atividade pode ser assumida pela solução automatizada em questão, que não só auxilia no gerenciamento de toda documentação, como também permite a autenticação por meio de assinatura eletrônica, que pode ser feita qualquer hora e em qualquer lugar e de qualquer dispositivo.

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