Saiba como as instituições financeiras estão mudando o seu jeito de trabalhar com a DocuSign

instituições financeiras Instituições financeiras são empresas que possuem inúmeros processos em papel. E, justamente por isso, acabam perdendo tempo – e dinheiro! – com transações que se alongam mais do que o desejado, contratos extraviados e transações que demoram demais para serem concluídas. Além de gerar frustração, os processos manuais em papel também acabam por deixar pontas soltas e ainda criar uma experiência extremamente ruim para o usuário.

A boa notícia é que, com a transformação digital que a DocuSign incentiva e fomenta, esse tipo de problema é solucionado rapidamente. Sabemos, por exemplo, que organizações com um elevado índice de maturidade digital têm 13% mais receita, são 50% mais rentáveis e ainda são percebidas pelo mercado como 19% mais valiosas. Imagine, então, o que tudo isso pode fazer por um banco?

Sabemos, no entanto, que a experiência da DocuSign é totalmente de confiança. Por isso, passamos os últimos anos investindo mais de US$ 500 milhões para garantir que a nossa plataforma tenha elevados índices de disponibilidade, segurança e interface fácil.

Não à toa, atualmente, atendemos mais de 20 bancos no Brasil, incluindo bancos de investimento, varejo e outras instituições financeiras. Para todos eles, oferecemos a capacidade de manter o seu fluxo de aprovações e documentos assinados em um ambiente digital, 100% seguro e disponível a qualquer hora, em qualquer lugar e a partir de qualquer device. Isso é particularmente interessante em processos como abertura de contas ou autorização de créditos em conta, por exemplo.

Quer saber mais? Um grande banco americano multinacional que migrou seus processos manuais para a plataforma digital da DocuSign conquistou:

- TAT (Turn Around Time, ou o tempo necessário para se concluir um ciclo de contrato) reduzido de 20 dias para um dia – o que representa uma redução de 95%.

- NIGO (contratos preenchidos de forma errada) reduzido de 30% para 0%.

- Economia de uma a duas horas de trabalho manual por documento – dando mais liberdade para atendimento ao cliente em agências, por exemplo.

- Etapas do processo reduzidas em 44%.

- Economia total de US$ 43 por envelope enviado com DocuSign e ROI de 531% (payback em cinco meses).

Incrível? Realize um teste gratuito por 30 dias e reconheça os benefícios.

Publicados
Temas relacionados