Além dos clientes, os colaboradores são peças fundamentais para o desenvolvimento e sobrevivência de sua empresa. Você sabia que a atração e retenção de talentos é um desafio comum para os profissionais de RH?

Cada vez mais, as pessoas têm buscado diferenciais e motivação nos ambientes de trabalho. Muito mais do que um salário justo, um ambiente agradável e um plano de carreira, os profissionais almejam autonomia em projetos, reconhecimento de conquistas, propostas inovadoras e, até mesmo, identificação com os propósitos da companhia.

Mas para recrutar os melhores talentos do mercado, uma pesquisa profunda deve ser realizada. Para que isso aconteça, o responsável – geralmente o funcionário de Recursos Humanos – precisa de tempo para planejar atividades e mapear perfis para recrutamento.

Devido à demanda e à rotina de trabalho, esse especialista, que passa horas preenchendo formulários, checando documentação e fazendo contratos de trabalho, não tem tempo para trabalhar em ações motivacionais e de engajamento interno, por exemplo. Por isso, no mercado há algumas tecnologias que podem tornar o setor de RH mais eficiente.

Uma inovação que é aliada aos processos de RH é a assinatura eletrônica. A implementação e gerenciamento da plataforma DocuSign na rotina desse profissional, por exemplo, possibilita a redução de tempo, dinheiro e recursos físicos na sua empresa. Documentos assinados eletronicamente simplificam tarefas morosas, impressão, envio e arquivamento de papéis. É possível até criar todos os formulários e as rotinas de documentos a serem preenchidos e assinados de forma autotizada evitando erros e tornando tudo 100% digital guardado na nuvem.

Com a solução para um RH mais eficiente, o grande volume de papel, que gera uma bagunça no escritório, pode deixar de existir e passar a ser armazenado em nuvem para que todos os envolvidos no processo tenham acesso a qualquer momento.

Os benefícios do serviço de assinatura eletrônica vão desde uma maior produtividade do RH, com um fluxo de contratação 100% digital, a conclusão e assinatura de contratos. Assim, o colaborador possui mais tempo para se dedicar em tarefas mais estratégicas para a empresa, gerando muito mais benefícios para todo o negócio e ainda economizando com transporte, impressão e armazenamento de documentos.

A Loggi, startup brasileira de entregas expressas, por exemplo, adotou a DocuSign no processo de contratação on-line. O impacto dessa mudança reduziu o tempo de admissão, estabelecendo eficiência na gestão e no controle dos documentos das equipes.  Com a digitalização das demandas do RH, desde o recrutamento até o gerenciamento de benefícios e permissões, todo o relacionamento com novos funcionários é realizado digitalmente, facilitando a coleta de assinatura e a gestão dos documentos.

“Com a nossa constante expansão e crescimento no mercado de entregas expressas, o nosso processo de recrutamento precisa seguir a qualidade e a excelência que oferecemos aos nossos clientes. Com o uso da assinatura eletrônica da DocuSign conseguimos flexibilizar, otimizar e ainda garantir uma experiência incrível aos novos contratados”, comentou Karina Vasques, VP de RH da Loggi.

Veja o que mais nós podemos fazer pela sua empresa fazendo um teste grátis da plataforma por 30 dias. Para conhecer a fundo nossa solução, entre em contato com a equipe de vendas