Respostas a oito perguntas comuns sobre softwares de assinatura eletrônica

Respostas às suas oito perguntas mais recentes sobre softwares de assinatura eletrônica

O melhor software de assinatura eletrônica é fácil de usar em todos os contratos que sua empresa firma com clientes, fornecedores e funcionários. O software permite:

  • Integração a outros aplicativos e sistemas de gerenciamento de documentos.
  • Uso de modelos prontos.
  • Verificação da identidade de um cliente.

Como parte da DocuSign Agreement Cloud™, a DocuSign oferece a assinatura eletrônica, a melhor maneira do mundo de assinar eletronicamente em praticamente qualquer dispositivo, de praticamente qualquer lugar e a qualquer momento.

Neste detalhado guia, respondemos às suas oito perguntas mais recentes sobre softwares de assinatura eletrônica.

1. Qual o nível de segurança do seu software de assinatura eletrônica?

Confiabilidade é fundamental quando você precisa compartilhar contratos com seus parceiros de negócios, clientes e funcionários. É essencial revisar os recursos de segurança cibernética que sua solução de software tem. O DocuSign eSignature segue as práticas recomendadas do setor e tem o mais elevado nível de garantia global de segurança da informação disponível atualmente. A DocuSign cumpre rígidos padrões de segurança internacional, o que dá aos clientes a garantia de que suas assinaturas eletrônicas estão seguras. Também temos uma equipe de conformidade e disponibilizamos recursos de suporte e segurança a você, nosso cliente.

2. Como seu software de assinatura eletrônica protege os dados do cliente?

A proteção da privacidade de dados do cliente é prioridade máxima para a DocuSign, e você pode confiar a nós essas críticas informações corporativas e pessoais. A DocuSign está comprometida em cumprir a LGPD e outras práticas de proteção de dados.

3. Como seu software de assinatura eletrônica mantém a conformidade?

É fundamental escolher um fornecedor de assinatura eletrônica que ofereça monitoramento contínuo do cenário de segurança e privacidade, para garantir que seus contratos mantenham contínua conformidade com os mais recentes requisitos.

Na DocuSign, cumprimos as normas do setor e temos o nível mais alto de garantia global de segurança da informação disponível atualmente. Também temos uma equipe dedicada de especialistas em privacidade, segurança da informação, segurança física, auditoria interna, conformidade e risco do fornecedor.

4. Como integrar esse sistema aos meus processos existentes?

Dedique um tempo para considerar os outros sistemas de software que sua empresa utiliza diariamente. Descubra se é possível integrar o DocuSign eSignature às ferramentas que você já utiliza e se você precisa de uma API para integração personalizada. O uso de uma integração personalizada é uma maneira muito simples de adotar a tecnologia de assinatura eletrônica em seu fluxo de trabalho existente. A solução DocuSign pode ser integrada a mais de 350 aplicativos, assim você pode agir diretamente nos sistemas que já utiliza, como Microsoft, Salesforce e Google. 

5. A solução é inovadora o suficiente para minha empresa?

Quando você compra um produto SaaS (software como serviço), um dos benefícios é a implementação integrada de novos recursos, capacidades e atualizações. A DocuSign aprimora constantemente a experiência do usuário e acrescenta recursos que tornam o produto mais vantajoso, a fim de atender às expectativas dos seus clientes e parceiros de negócios.

6. A solução é escalonável?

Frequentemente, recebemos duas perguntas: "Este software de assinatura eletrônica atenderá às necessidades de minha empresa hoje e no futuro?" e "Esta solução pode ser implementada em diferentes funções e departamentos?". O DocuSign eSignature vem sendo utilizado em diversas funções, incluindo vendas, RH, departamento jurídico, compras, TI e outros departamentos espalhados pelo mundo. Trata-se de uma ferramenta que funciona para todos. Uma solução de assinatura eletrônica faz parte de um processo de contratos mais amplo. Assim, você terá oportunidades de começar com o DocuSign eSignature e escalonar a automação de outros fluxos de trabalho usando a DocuSign Agreement Cloud para transformar digitalmente sua forma de fazer negócios em todo o processo de contratos e modernizar seu System of Agreement. Veja três motivos pelos quais a DocuSign é capaz de ajudar sua empresa a crescer.

7. Posso assinar um documento em meu smartphone?

Hoje em dia, é algo cada vez mais comum assinar contratos em qualquer lugar usando um dispositivo móvel. Cresce o número de empresas que operam globalmente só cresce, com clientes no mundo inteiro, que têm equipes remotas e candidatos a vagas situados em locais distintos de onde a empresa está fisicamente. É por esse motivo que oferecemos uma experiência integrada de software de assinatura eletrônica em dispositivos móveis.

Visualizar um PDF em um smartphone pode ser uma verdadeira fonte de frustração para os usuários. Um contrato de negócios que é mais fácil de visualizar, ler e assinar em um dispositivo móvel tem uma taxa de conclusão maior e mais rápida. Mais importante, a solução permite oferecer melhor experiência de usuário para seus contatos mais relevantes.

8. Posso testar gratuitamente seu software de assinatura eletrônica?

Sim, você pode conferir o DocuSign eSignature gratuitamente. Configure uma conta de avaliação gratuita da DocuSign para começar. Deseja saber mais? Descubra quase tudo o que você precisa saber sobre a validade jurídica das assinaturas eletrônicas.

 

Publicados