Há alguns meses, contamos aqui no blog o caso da RE/MAX, a maior rede de franquias imobiliárias em número de transações do mundo, cujas agências sofriam com perda de tempo e produtividade graças aos processos de assinatura de documentos baseados em papel.

Como acontecia em qualquer outra empresa do setor até hoje, uma simples assinatura de contrato de locação, por exemplo, podia demorar de 7 a 15 dias para ser finalizada. Porém, a urgente necessidade de agilizar o processo de assinatura de contratos de locação fez com que quatro das 150 unidades presentes no Brasil, gerenciadas por diferentes franqueados, decidissem dar um passo imponente rumo à transformação digital.

Fabio Vuian Lo, diretor de uma das unidades, apontou que, com a DocuSign, a franquia conseguiu uma redução significativa no tempo de fechamento de todos os contratos, resolvendo tudo em até 24 horas. “Isso encanta os clientes e reduz drasticamente os processos burocráticos”, concluiu.

“O tempo para um cliente assinar um contrato foi reduzido em aproximadamente 80%”, afirma Vincenzo Russo, corretor da RE/MAX

A partir deste movimento, 30% das negociações desta franqueada já vinham sendo realizadas digitalmente no Brasil por meio da plataforma DocuSign, e o dinamismo, a agilidade e a redução de custos que surgiram como reflexo dessa mudança foram notados pela sede da RE/MAX no Brasil.

Não é possível ignorar uma diminuição de quase 80% no tempo de fechamento de um contrato, muito menos a possibilidade de fechar um acordo presencialmente com um cliente através de um celular e em questão de segundos durante uma visita em qualquer lugar do país. A redução de gastos com impressões, cópias, logística e autenticações também fazem parte do sucesso da implementação do serviço na operação da imobiliária.

Para isso, a RE/MAX Brasil assinou uma parceria direta com a DocuSign para todos os seus franqueados. Em outras palavras, todas as unidades da RE/MAX no país agora podem contratar a melhor plataforma de assinaturas eletrônicas, e com desconto.

As assinaturas de contratos da própria RE/MAX Brasil com seus franqueados também serão feitas através da plataforma da DocuSign.

A parceria é uma consequência do sucesso mundial da DocuSign no setor imobiliário, e esta iniciativa pode ser considerada a marcha definitiva de uma das líderes do mercado para sua transformação digital, que visa aumentar a receita e a satisfação dos clientes ao mesmo tempo que diminui os custos operacionais e o desperdício de materiais.

Posicionando-se como pioneira na utilização de plataformas de assinaturas eletrônicas entre as grandes imobiliárias do país e do mundo, a RE/MAX Brasil também se torna exemplo de sucesso para que outras companhias do ramo invistam em inovação e tecnologia.

Conheça mais a fundo o case da RE/MAX com a DocuSign e saiba mais sobre as capacidades da nossa plataforma para ajudar imobiliárias.