6 ferramentas da DocuSign que aumentam a produtividade no Salesforce

 

A Salesforce se tornou líder mundial em software de CRM, e apresenta funcionalidades muito além do básico. A empresa está se posicionando com sucesso como player inovador e essencial para aumentar a produtividade e a eficiência de qualquer negócio. Velocidade é a nova moeda comercial. Para suportar essa demanda atual, a DocuSign e a Salesforce se uniram para desenvolver várias integrações entre seus produtos. O objetivo é economizar tempo, reduzir riscos e aumentar a produtividade das equipes em qualquer lugar.

Estas são seis das integrações da DocuSign, que os clientes do Salesforce podem se beneficiar:

Veja os detalhes de cada ferramenta:

1 - Assinatura eletrônica para Salesforce

Essa integração está disponível para todos os usuários do Salesforce e permite assinar contratos com a assinatura eletrônica, gravar automaticamente os dados no seu CRM, rastrear e armazenar documentos assinados em todas as etapas, sem sair do Salesforce.

Como a assinatura eletrônica da DocuSign para Salesforce funciona

Na solução do Salesforce, você pode:

  • Solicitar uma assinatura com um clique em qualquer objeto;
  • Permitir que os clientes assinem eletronicamente um documento;
  • Coletar ou extrair dados automaticamente entre as plataformas da Salesforce e DocuSign;
  • Disparar ações e adicionar contratos assinados em um registro no Salesforce.

2 – Assinatura eletrônica da DocuSign para o Salesforce CPQ (Configure Price Quote)

A geração de cotações e propostas de negócios é uma atividade diária e, muitas vezes, tediosa para todos os vendedores. A integração da DocuSign permite que o vendedor trabalhe em propostas básicas ou complexas dentro do Salesforce CRM, simplificando a fase de assinatura, integrando com a assinatura eletrônica da DocuSign.

Como funciona a assinatura eletrônica para o Salesforce CPQ

Depois que os representantes de vendas criam uma proposta, eles podem enviá-la para um cliente - ou outra parte interessada - para assinar com um simples clique! Isso, graças à integração da DocuSign. É fácil acompanhar o progresso da assinatura diretamente no Salesforce. Além disso, a oportunidade de negócios muda automaticamente o status para fechada, assim que o cliente conclui o processo da assinatura.

3 – DocuSign CLM para Salesforce

A solução de gerenciamento do ciclo de vida de contratos da DocuSign agrega mais valor ao Salesforce, acelerando a criação, colaboração e gestão de contratos. O DocuSign CLM se integra igualmente ao Salesforce CRM e CPQ.

Como funciona o DocuSign CLM para Salesforce

Os usuários geram contratos a partir de modelos predefinidos, usando dados extraídos do Salesforce e de uma biblioteca de cláusulas pré-aprovadas, que fornecem conteúdo relevante com base nos direitos do usuário. A próxima etapa é criar fluxos de trabalho eficientes, de acordo com os termos do seu contrato. O Salesforce centraliza todas as atividades associadas aos seus contratos para facilitar a consulta. Depois de assinado, você pode disparar as ações pós-assinatura, automaticamente, usando o DocuSign CLM.

4 – DocuSign Negotiate para Salesforce

Com o DocuSign Negotiate para Salesforce, os representantes de vendas são capazes de acelerar a geração e negociação de contratos, realizando negócios com mais rapidez. Essa ferramenta aborda esse ponto de frustração entre onde um acordo é verbalmente acordado e os termos que são estabelecidos e assinados, o que pode ser complexo e demorado.

Como funciona o DocuSign Negotiate no Salesforce

Os representantes de vendas criam acordos automaticamente usando dados de clientes, produtos e preços no Salesforce. Eles podem adicionar ou excluir o conteúdo, com base nos dados do Salesforce, como por exemplo, o tamanho da oferta.

Negociações e aprovações são feitas com as partes interessadas internas e externas, de modo colaborativo no documento, eliminando os problemas, que são normalmente associados ao rastreamento e controle de versão. Há uma trilha de auditoria confiável, que mostra quem fez o que e quando. E, como tudo está integrado ao Salesforce, os contratos são automaticamente armazenados de volta na plataforma.

5 – Assinatura eletrônica para o Salesforce Essentials

Desenvolvido para pequenos negócios, o Salesforce Essentials é a solução perfeita de CRM para essas empresas SMB e startups.

Como funciona a assinatura eletrônica no Salesforce Essentials

A assinatura eletrônica para o Salesforce Essentials integra a DocuSign com a plataforma CRM para os pequenos negócios, permitindo que os times de vendas dispensem o papel e enviem os documentos com mais facilidade para os clientes, além de receber o retorno mais rapidamente.

Essa combinação poderosa e acessível permite que os donos de pequenas empresas acompanhem o status do contrato de qualquer oportunidade no Salesforce, para que tenha sucesso mais rápido e, consequentemente, o crescimento do negócio.

Novamente, os representantes de vendas podem criar diferentes contratos direto do Salesforce Essentials e enviá-los com um único clique. Eles podem acompanhar o progresso do ciclo de aprovação dentro do CRM e observar cada e qualquer oportunidade de negócios. O resultado é uma produtividade alta e fechamentos de contratos mais rápidos.

6 – DocuSign para Salesforce Apex Toolkit

O Apex Toolkit é um conjunto de ferramentas que permite que os desenvolvedores criem uma experiência 100% personalizada, integrando a DocuSign à Salesforce, com suas ferramentas preferidas, como por exemplo, um SDK. Para saber mais sobre como o Apex Toolkit funciona, visite nossa página dedicada.

Com esse conjunto completo de integrações do Salesforce, os usuários podem economizar tempo, eliminar tarefas manuais e aumentar a produtividade.

Se você precisar de mais informações sobre as integrações da DocuSign para Salesforce, nossos especialistas estarão à sua disposição para responder todas as suas perguntas. Contate-Nos.

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