Por um mundo mais sustentável: assista ao evento e entenda como ajudar a proteger o meio ambiente

docusign for forests

A sustentabilidade ambiental é uma parte importante da história da DocuSign desde o princípio. Nossa assinatura eletrônica por si só já substituiu mais de 20 bilhões de folhas de papel – além de ter ajudado a economizar 140 milhões de toneladas de lixo, 2,5 bilhões de galões de água e preservar 2,5 milhões de árvores necessárias para fazer o papel. Com isso, nosso planeta também foi poupado de mais 2 bilhões de toneladas adicionais de carbono (CO2). 

Tendo este foco, e a crença de que temos uma missão importante no desenvolvimento de um futuro sustentável e com baixo carbono, lançamos em 2019  o DocuSign for Forests, nosso braço interno para gerenciar todas as iniciativas ligadas a sustentabilidade, pois acreditamos que proteger florestas é uma das ações mais importantes que podemos fazer para enfrentar os desafios climáticos. Como parte da iniciativa, destinamos mais de U$2,5 milhões para organizações sem fins lucrativos que realizam trabalhos críticos para preservar as florestas do mundo, inclusive no Brasil, ajudando a reflorestar a Floresta Amazônica - e o apoio continua.

Recentemente, em comemoração ao Dia da Terra, o nosso CEO Dan Springer reuniu-se com o embaixador da Boa Vontade do Meio Ambiente da ONU, Dave Matthews, Meg Goldthwaite, CMO da The Nature Conservancy, e Jaime Williams, presidente da The Wilderness Society, para falar sobre sustentabilidade, proteção de florestas e qual é o nosso papel - como indivíduos e inclusive empresas - no preparo para um futuro melhor.  

Então estamos disponibilizando este encontro em vídeo para que vocês possam assistir e entender mais sobre: Por que cientistas dizem que as florestas são necessárias para evitar as grandes consequências da crise climática? Por que políticas ambientais são essenciais para impulsionar ações climáticas positivas? Como podemos contribuir para a proteção das florestas, um dos recursos mais importantes do mundo? Essas são algumas perguntas que são respondidas ao longo do evento, e com as quais podemos aprender. 

Inspire-se e faça você também a diferença para um futuro mais sustentável. 

Confira a conversa completa clicando aqui.

Publicados
Temas relacionados