Por que integrar DocuSign com Salesforce

Em todo o mundo, a Salesforce é reconhecida como CRM Nº 1. Com seus sofisticados recursos de vendas, personalização e escalabilidade, é a melhor escolha para empresas de todos os tamanhos. Quando combina a funcionalidade poderosa do Salesforce com o líder em integrações de assinatura eletrônica, você tem uma receita verdadeiramente impactante para o sucesso de vendas. As Soluções DocuSign eSignature para Salesforce permitem que os profissionais de vendas enviem, encaminhem, assinem, rastreiem e salvem contratos sem nunca sair do Salesforce, ajudando as empresas a agilizar as vendas e reconhecer a renda com mais rapidez.

Embora o Salesforce ofereça suporte a grande parte do processo de vendas B2B, os contratos continuam sendo uma etapa manual que pode criar uma experiência de compra desarticulada para os clientes e reduzir significativamente o reconhecimento de renda. O processo de contrato em uma venda tem muitas etapas, mas a assinatura dele pode criar os maiores desafios. Quando a assinatura é feita manualmente, é mais fácil para os representantes trabalharem fora do Salesforce, o que pode levar a erros de entrada de dados e reduzir o retorno do seu investimento no Salesforce.

Sales Contract Process diagram

A boa notícia: o DocuSign eSignature para Salesforce foi projetado para dar um impulso às equipes de vendas em todas as fases do seu ciclo de vendas, maximizando o investimento no Salesforce para empresas pequenas e em crescimento. Não importa se você é o CEO da empresa, o chefe de vendas ou o líder de desenvolvimento de negócios, sua meta é crescer rápido e vender da maneira mais eficiente possível. O DocuSign apoia essas metas e permite que você aja (e pareça) maior do que é, ganhando a atenção e a confiança de seus clientes e clientes em potencial.

Abaixo, estão os quatro principais motivos para adicionar a integração DocuSign-Salesforce à sua pilha de tecnologia. 

1. Economia de (muito!) tempo

Independentemente do tamanho da sua organização, as várias funções na organização de vendas devem gerenciar muitos contratos, de contratos mestre de serviço e NDAs a cotações, faturas e ordens de mudança. Se sua equipe ainda depende de processos manuais para assinar contratos, seu sistema está tornando as coisas desnecessariamente lentas. Pesquisas da DocuSign mostram que os representantes de vendas podem economizar cerca de 21 minutos por contrato ao automatizar tarefas anteriormente manuais. Somando tudo, isso totaliza dias ou semanas por ano que cada representante e executivo fica disponível novamente para usar com os clientes.

Se a sua equipe  automatiza assinaturas, mas não integra essa automação com o Salesforce, ainda existem custos reais de alternar entre aplicativos para preencher informações de contato, termos e coisas semelhantes. O representante típico que usa o eSignature para Salesforce pode economizar em média dois dias por ano, apenas com a capacidade de permanecer na plataforma Salesforce (e evitar alternância) durante seu fluxo de trabalho diário. Quanto mais rápido suas equipes puderem capturar informações, enviar contratos, obter assinaturas, atualizar registros do Salesforce e armazenar documentos sem sair do Salesforce, mais rápido poderão atender aos clientes, exceder as metas de vendas e fortalecer os relacionamentos mais importantes. 

2. Manutenção de equipes em sincronia

Em geral, 66% do tempo de um representante de vendas são desviados das vendas para tarefas mais administrativas, como contratos. Esse problema é especialmente comum em vendas B2B, nas quais a venda média pode levar 17 semanas e envolver 10 pessoas. Todos esses problemas dificultam o potencial de colaboração tranquila dentro de sua organização. 

O DocuSign eSignature para Salesforce oferece visibilidade para várias equipes (de vendas ao jurídico, operações de vendas, entrega pós-venda e muito mais) ao mesmo tempo em que agiliza os processos de aprovação e revisão. E pode ajudar a centralizar onde seus contratos são executados, unificando os procedimentos para signatário e receptor.

Como diz um cliente da DocuSign: "O departamento jurídico não precisa se envolver diretamente em até 90% dos [nossos] acordos de vendas. O DocuSign nos proporciona uma forma de automatizar a aprovação de processos repetitivos, e o departamento jurídico só precisa ser acionado quando necessário." 

3. Agilização do tempo de fechamento

No fim das contas, a experiência de venda é o que define sua empresa. É por isso que os clientes gostam tanto das inumeráveis conveniências oferecidas pelo Salesforce. Assim que a proposta está nas mãos do cliente, você quer a assinatura dele o mais rápido possível para acionar a entrega e contribuir para o fluxo de caixa. E o tempo está correndo: cada dia conta

Com o eSignature para Salesforce, seus clientes podem assinar contratos de qualquer lugar e a qualquer momento, usando seus dispositivos móveis. Estudos mostram que 82% dos contratos gerados por meio do eSignature para Salesforce são revertidos em menos de um dia. Fechamentos mais rápidos proporcionam melhor gerenciamento de caixa, ótimas experiências do cliente e ganhos maiores para toda a sua equipe. Por fim, digitalizar seus contratos pode aumentar a receita em até 9%, impactando fortemente seu resultado líquido.

4. Aprimoramento da experiência do cliente 

As Soluções DocuSign eSignature para Salesforce apresentam uma experiência refinada e interface simplificada para pequenas e médias empresas, o que pode ajudar a elevar a percepção da marca, a confiança no projeto, o profissionalismo e a autoridade.   

Além do mais, os clientes querem confiar nas empresas das quais compram e um contrato com erros pode prejudicar essa confiança. Os contratos manuais podem estar repletos de nomes com erros ortográficos, e-mails errados, quantidades e preços incorretos e outros termos, o que custa dinheiro e mancha a sua reputação.  

Quando seus contratos são preenchidos automaticamente por meio da integração, não há espaço para erros introduzidos pela redigitação de informações. Os dados de referência da DocuSign mostram que as empresas normalmente alcançam uma redução de até 7% em contratos "em condições ruins" ao usar o eSignature para Salesforce. 

Maximizar seu investimento no Salesforce 

Basta avaliar o Salesforce para ver a confiança que a empresa deposita na automação do eSignature. O próprio líder em CRM usa a tecnologia DocuSign em toda a sua organização de vendas, juntamente com uma série de outros departamentos, incluindo RH, compras e aquisições. 

Agora, as pequenas e médias empresas estão colhendo benefícios semelhantes com o DocuSign eSignature para Salesforce. Com mais de 3.000 avaliações cinco estrelas no AppExchange, o eSignature para Salesforce está transformando a forma como os negócios são fechados mais rapidamente, a receita é gerada com mais rapidez e as operações de vendas alcançam seus objetivos.  

Saiba mais sobre como maximizar seu investimento em Salesforce com a DocuSign

Publicados