Pesquisa: Transformação digital é prioridade para 97% dos profissionais brasileiros

 

transformação digital

A DocuSign chegou ao Brasil para ajudar as empresas a tornarem seus processos totalmente digitais, trazendo mais eficiência operacional e segurança na assinatura eletrônica de documentos, além da redução de custos, tudo isso é possível via uma transformação digital. E acredite, estas são apenas algumas das inumeras vantagens que inovar em suas transações digitais traz para o seu negócio!

Para entender melhor o momento que o Brasil se encontra no processo de Transformação Digital, questionamos profissionais de diferentes segmentos: será essa a hora de deixar o papel de lado? O Brasil está pronto para ser 100% digital? As empresas que se tornam digitais vendem mais?

Foi assim que surgiu a pesquisa “Transformação Digital no Brasil: o que seus clientes esperam”, realizada em junho deste ano com 1.259 profissionais. Nós descobrimos que, como qualquer mercado, o brasileiro tem seus próprios desafios a serem superados , porém, de acordo com a pesquisa, os brasileiros já anseiam por uma nova forma de trabalhar, eliminando o papel das transações.

Por exemplo: você sabia que as empresas que fazem a Transformação Digital em seus negócios têm preferência de 83% dos entrevistados pelo estudo na hora de fechar de negócios?

• 97% dos profissionais entrevistados disseram esperar que as empresas com as quais lidam ofereçam métodos digitais para assinatura de contratos e aquisição de produtos

• Empresas que não digitalizam processos são vistas como ultrapassadas por 51% dos profissionais entrevistados.

Muitas vezes, o que dificulta a negociação na hora de fechar contratos é o processo de finalização. Quando um documento é assinado em papel, ele precisa ser impresso, enviado a todos os parceiros devolvido, escanado e arquivado. Todas estas etapas levam um tempo enorme para serem concluídas, fora outros problemas:

• 30% afirma já ter tido o contrato extraviado, receberam documentos inelegíveis ou tiveram problemas para digitalizar documentos;

Para gerar eficiência operacional para as empresas e reunir estes processos em uma só plataforma, a assinatura eletrônica é a forma mais eficiente – e preferida! 60% dos entrevistados consideram a assinatura eletrônica a forma mais segura para enviar um documento importante e 79% dos executivos recomendam o uso da assinatura eletrônica por conta da eficiência, agilidade e redução de custos.

Sabemos o quão fácil é para alguém perder um documento ou cometer um erro ao colocar informações em um pedaço de papel. É por isso que pesquisamos, estudamos e investimos em tecnologias para que o nosso produto ajude a mudar a forma de fazer negócios,  permitindo que mais de 300 mil empresas e 200 milhões de usuários em 188 países enviem, assinem e gerenciem documentos de forma totalmente digital – a qualquer hora, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo, com confiança e segurança!

Baixe a pesquisa completa e forneça o melhor para seus clientes. Ou realize um teste grátis da plataforma de assinatura eletrônica da DocuSign.

Publicados
Temas relacionados