5 perguntas que todas as empresas devem abordar em 2021

5 perguntas que todas as empresas devem abordar em 2021

2021 traz consigo a nossa esperança de ser um ano mais suave e menos agitado no sentido de acontecimentos. E, embora a maioria de nós esteja pronta para seguir em frente em relação a 2020, ainda há muitas incógnitas pela frente. À medida que viramos a página em um novo ano civil, aqui estão cinco perguntas a considerar para ajudá-lo a posicionar seu negócio para os melhores resultados possíveis em 2021.

1. Como adicionamos flexibilidade no local de trabalho e ainda alcançamos nossos objetivos?

Em 2020, muitas empresas foram forçadas a criar uma estratégia de trabalho em casa quase de um dia para o outro. Algumas empresas viram desafios com este novo mundo de trabalho em casa, enquanto outras perceberam maior produtividade e engajamento. Não importa como sua empresa se saiu, ficou claro que os funcionários querem e precisam de maior flexibilidade para prosperar. 

Este ano, as empresas precisarão conciliar as duas coisas: como você oferece maior flexibilidade para os funcionários, mantendo seu crescimento e fortes resultados de negócios? Você oferecerá uma opção permanente de trabalho em casa ou uma política de folga mais flexível? Como você apoiará os pais e cuidadores que trabalham? Tenha em mente que um pouco de compreensão vai longe e muitas vezes resulta em maior satisfação e engajamento dos funcionários.  

2. Até onde devemos levar a transformação digital? 

Pesquisas mostram que, em poucos meses, a pandemia acelerou a digitalização das operações comerciais em cerca de sete anos. Muitas empresas foram forçadas a se tornarem digitais apenas para manter a continuidade e se manterem à tona, mas uma vez que perceberam os benefícios da digitalização, como eficiência, tempo de atividade e transparência, elas ansiavam por mais. 

Até onde sua empresa deve levar a transformação digital? A resposta é diferente para cada empresa, portanto, dê uma olhada em suas operações atuais e identifique quaisquer obstáculos, em seguida, pense se você tem ou não o orçamento e os recursos para implementar a tecnologia digital e a automação corretas. Atualizações simples, como usar o DocuSign eSignature no lugar de assinaturas à mão podem manter sua empresa em andamento e preparada. A partir daí, você pode considerar digitalizar sistemas inteiros através de ferramentas para coisas como CRM, ERP e RH.

3. Como está a comunidade este ano?

Embora o aumento do trabalho remoto e da digitalização tenha ajudado as empresas a agilizar as operações, isso também afetou os funcionários, muitos dos quais sentiram falta de ter contato presencial. As comunidades são uma maneira vital para as pessoas se conectarem e compartilharem, mas, como aprendemos, é difícil promover esse mesmo espírito em um mundo virtual.  

À medida que você começa 2021, certifique-se de construir uma estratégia para como você construirá e manterá a comunidade entre funcionários e clientes. No ano passado, muitas empresas começaram com reuniões virtuais, que eram uma ótima maneira de manter os funcionários conectados e informados. Essas evoluíram para conferências virtuais criativas, eventos de clientes e atividades de formação de equipes. Minha equipe recentemente se conectou através de uma divertida experiência compartilhada: fazer nhoque de batata-doce em uma aula de culinária virtual com Truffle Shuffle. Seja criativo com a sua comunidade!  

4. Como eventos e parcerias podem gerar leads e receita?

As empresas muitas vezes usam eventos e parcerias como parte central de suas estratégias de geração de leads, e a escassez de eventos presenciais em 2020 as deixou com dificuldades. Os eventos virtuais estão em ascensão, mas como você gera receita com um evento online? E como são as parcerias neste novo mundo? 

Ninguém parece ter uma resposta para isso ainda, o que significa que agora é a hora de pensar criativamente sobre como alcançar os objetivos da sua empresa. Se os eventos são uma grande parte da sua receita ou fluxos de geração de leads, você pode considerar o produto de webinar do Zoom ou uma plataforma de eventos virtuais como o Hopin. É possível hospedar uma exposição virtual? Se não voltarmos a eventos presenciais, há novas oportunidades de parceria que possam compensar essa perda de receita?  

5. Que medidas estamos tomando para priorizar a saúde?

Uma coisa que aprendemos em 2020 é que a saúde de nossos funcionários e clientes é primordial, e as empresas devem tomar cuidado para garantir uma experiência segura para todos. Isso inclui a nossa segurança física, bem como o nosso bem-estar mental. 

No impulso para a saúde e bem-estar, coisas simples como check-ins semanais e sessões virtuais de bem-estar podem percorrer um longo caminho e são baratas (ou gratuitas) para implementar. Se você tem o orçamento, você pode considerar oferecer assinaturas para um aplicativo de bem-estar, um aplicativo de atividade física, por exemplo. O negócio é certamente importante, mas a saúde e o bem-estar dos seus clientes, dos seus funcionários e de si mesmo devem ser sempre prioridade máxima. 

Assine contratos de forma mais rápida 

Ninguém pode prever o que 2021 tem para nós, por isso é importante que a sua empresa tenha as ferramentas certas para estar preparada. Com o DocuSign eSignature, seus clientes, funcionários e parceiros podem enviar e assinar documentos a qualquer momento, em qualquer dispositivo, em praticamente qualquer lugar. Comece o novo ano com uma versão de teste gratuita e veja por que é a solução de assinatura eletrônica número 1 do mundo. 

Este artigo foi desenvolvido por Robin Joy, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de SMB Marketing e Vendas Digitais na DocuSign.

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