Como adaptar os pagamentos eletrônicos ao seu negócio

pagamentos eletrônicos

À medida que os comerciantes estão evoluindo para soluções de ponto de venda móveis ou com e-commerces mais robustos, para focar na captura da crescente demanda por compras online e com isso ampliar e diversificar as forças de receita, fica mais evidente que oferecer opções de pagamento sem contato é algo importante, dado que o dinheiro está progressivamente sendo eliminado pensando nos dias atuais em que vivemos uma pandemia. As opções de pagamento eletrônico também podem ajudar a melhorar o fluxo de caixa, o que é crítico para muitas empresas que não têm tempo extra para gastar perseguindo pagamentos, cobrando clientes ou dinheiro extra para sobreviver a atrasos ou falha na cobrança de pagamentos usando processadores de pagamento tradicionais e manuais. Duas em cada cinco empresas fecham porque não conseguem manter dinheiro suficiente para pagar os funcionários e manter as operações em funcionamento. As empresas devem melhorar esses processos de pagamento para sobreviver em um ambiente econômico incerto como o atual.

Acelerando as vendas com processos de pagamento eletrônico

Receber o pagamento às vezes é apenas uma peça do quebra-cabeça. Para muitas empresas, as transações exigem uma assinatura em um formulário de pedido ou contrato, além da passagem de um cartão de crédito. No entanto, esse processo raramente funciona em uníssono. A maioria das empresas não está usando tecnologia para agilizar o processo de pagamento e assinatura ao mesmo tempo.

O DocuSign Payments é uma maneira rápida e fácil de solicitar pagamentos eletrônicos e assinaturas em apenas uma etapa. É simples para o cliente: na hora de assinar, a empresa já solicita o pagamento. O cliente pode pagar com cartão de crédito ou cartão de débito Um pagamento aprovado permite que o envelope do contrato seja concluído, com o registro do pagamento incluído na trilha de auditoria do contrato. Para o cliente, é rápido e conveniente. Para empresas, elimina os custos, atrasos e riscos de falta de pagamento do faturamento manual.

DocuSign e Stripe trabalham em uníssono para acelerar o ciclo de vendas. A DocuSign assume a preparação e assinatura do contrato, enquanto o Stripe permite a cobrança do pagamento em escala. Os negócios competitivos de hoje exigem sistemas modernos para acomodar pagamentos. Entre na integração DocuSign com Stripe, que permite solicitar pagamentos no momento de um contrato assinado e acelerar o processo de vendas. Veja o vídeo abaixo sobre o Payments:

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The Marine Agency: agilizando os pagamentos com acordos

Apesar do choque de ter de mudar repentinamente processos antigos, muitas empresas mudaram com sucesso para compras online sem aviso prévio. A The Marine Agency nos EUA é uma equipe de sete funcionários que fornecem seguro empresarial para empresas na área de spa e cuidados pessoais. Em média, a equipe deles envia de 400 a 500 propostas por mês usando DocuSign. Embora já usassem a assinatura eletrônica da DocuSign com sucesso por cinco anos, recentemente começaram a usar a integração do Stripe para receber pagamentos.

Antes do DocuSign e do Stripe, a The Marine Agency, como muitas empresas, coletava assinaturas e pagamentos manualmente. Eles dependiam de anexos de fax, correio e e-mail. No entanto, seus negócios exigem o recebimento de acordos e pagamentos ao mesmo tempo, o que os processos manuais não permitiam.

A Agência Marítima passou por gargalos típicos antes de atualizar seu sistema de pagamento com a tecnologia adequada. Com seu processo tradicional, eles recebiam papelada com pagamentos em falta ou até pagamentos sem papelada assinada. A equipe perdia tempo e recursos procurando e combinando verificações com e-mails enviados e em aplicativos diversos, resultando em diminuição da produtividade. Além disso, o ciclo de vendas, do inquérito à papelada, da proposta ao pagamento, demorava até 20 dias!

Quando a The Marine Agency começou a usar a integração DocuSign com Stripe, a segunda parte do problema foi resolvida para agilizar os pagamentos com acordos. Ao combinar a assinatura eletrônica e a cobrança de pagamento otimizada, eles viram os seguintes resultados:

  • Ciclo de vendas reduzido que passou de 20 dias para apenas 20 minutos
  • Menos tempo gasto na criação de propostas usando modelos e recursos de preenchimento automático.
  • O volume de vendas mais que dobrou sem adicionar o número de funcionários

Uma vez que a quarentena entrou em vigor, eles foram capazes de girar, administrando seus negócios 100% remotamente. Os funcionários demoraram apenas uma hora para configurar seus escritórios domésticos. Todas as informações de que eles precisavam para realizar seus trabalhos foram armazenadas em repositórios digitais de fácil acesso na DocuSign. Os clientes não tiveram interrupções no serviço e ainda conseguiram firmar convênios e efetuar pagamentos normalmente.

As empresas devem usar ferramentas que permitam o pagamento e assinatura unificados para agilizar o processo de pagamento. Ao abandonar os processos de cobrança de pagamentos ineficientes, as empresas podem encurtar o ciclo de vendas, aumentar a receita e reduzir suas despesas gerais.

Saiba mais sobre DocuSign Payments, e como a integração com o Stripe pode ajudar sua empresa a se adaptar sao novo ambiente disruptivo. Fale com nosso time de vendas. 

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