Ontem, começou o DocuSign Momentum 2019, nossa maior conferência dedicada a clientes. Durante o evento, nós apresentamos as histórias de clientes como Keller Williams, Refinitiv, Shell, UCSF e Walmart. Também demonstramos muitos de nossos novos produtos e toda a capacidade do DocuSign Agreement Cloud. Nós também falamos sobre o DocuSign for Forests, com Jamie Williams, CEO da The Wilderness Society, e o músico Dave Matthew, também membro da organização, que se apresentou para o público presente.

Veja mais sobre os melhores momentos do 1º dia de Momentum:

Cuidado com o meio ambiente

Antes mesmo de dar início ao evento, nós começamos a semana do único jeito que uma empresa Earth-friendly poderia fazer, unindo os participantes do evento e funcionários da DocuSign, apoiando nossa missão de proteger o planeta com uma ação de plantio de árvores em bairros de São Francisco, na Califórnia, em parceria com o grupo Friends of the Urban Forest.

 Abertura do Momentum 2019

Os nossos CIO/COO Kirsten Wolberg, COO Scott Olrich e CEO Dan Springer receberam os participantes e iniciaram a programação do evento com a explicação da visão de negócios da DocuSign, que enfatiza a importância de as empresas aprimorarem seus sistemas de acordo, com mais facilidade para realizarem negócios e conviverem com o meio ambiente.

Dan também apresentou nossa recém-nomeada presidente do board da DocuSign, Maggie Wilderotter, ex-CEO da Frontier Communications e atual membro do conselho diretivo da Costco, Hewlett Packard Enterprise, and Lyft, entre outras.

Para finalizar as apresentações, Scott mostrou uma visão geral do DocuSign Agreement Cloud, bem como a nossa missão em ajudar organizações a modernizarem a maneira como preparam, assinam, utilizam e gerenciam acordos. Ele também recebeu no palco o CPO Ron Hirson, para colocar em ação a suíte de produtos.

Automação de contratos do começo ao fim

Ron e seu time destacaram as várias possibilidades de uso para a assinatura eletrônica, como o SpringCM, produto para o gerenciamento do ciclo de vida de um contrato, e mais três novas aplicações, introduzidas neste ano:

  • DocuSign Click, nossa nova solução clickwrap, fácil de usar e simples de implementar.
  • DocuSign ID Verification, uma maneira otimizada e digital para dispositivos móveis verificarem a identidade de um signatário, com o uso de um documento com foto emitido pelo governo.
  • DocuSign Gen para Salesforce, uma forma automatizada de gerar contratos aprimorados, prontos para o cliente utilizar diretamente na interface do usuário na plataforma Salesforce.

Perspectivas de clientes

Mais gratificante do que ver esses produtos em ação é ouvir como eles agregam valor para nossos clientes. Alguns líderes inspiradores falaram sobre como estão mudando o jeito como seus negócios são administrados e acabam transformando as indústrias nas quais trabalham a partir da implementação do DocuSign Agreement Cloud.

Fraser Hill, General Manager de Digital Solutions & Process Innovation da Shell, descreveu a perspectiva da empresa no processo de acordo. Criaram uma integração da assinatura eletrônica da DocuSign com SpringCM, Salesforce e SAP para gerar automaticamente, enviar, assinar e armazenar documentos.  Com o processo conectado, a Shell economizou milhões de dólares e reduziu drasticamente o tempo necessário de conclusão dos contratos.

Eileen Kelly, Head de Business Operations and Planning na Refinitiv, destacou como a companhia gerencia um complexo setor de vendas, que inclui dezenas de milhares de produtos e serviços, que atendem clientes de 200 países, no mundo inteiro. Para manter as expectativas de seus clientes, a Refinitiv transformou todo o seu processo, desde o momento em que a cotação é solicitada, até a entrega do serviço. Isso com a implementação de ferramentas como a assinatura eletrônica da DocuSign e integrações com outros sistemas.

O próximo a falar foi Neil Dholakia, Chief Product Officer da maior corretora imobiliária do mundo, a Keller Williams. Ele contou sobre a plataforma que está sendo construída pela empresa para facilitar o trabalho dos corretores, ao gastar o tempo e conhecimento deles com compradores, ao invés de burocracia. Ele comentou como o DocuSign Rooms for Real Estate ajudou a corretora na hospedagem de salas virtuais que clientes, vendedores e quaisquer outros participantes da transação, pudessem colaborar nos contratos e outros documentos.

Tivemos a honra em receber a Dra. Laura Esserman, uma das 100 Pessoas Mais Influentes no Mundo em 2016, eleita pela TIME Magazine, ela é cirurgiã e professora na Universidade da Califórnia em São Francisco (UCSF). Ela também é diretora do Carol Franc Buck Breast Care Center e administra o WISDOM Study, um dos maiores ensaios clínicos na história da saúde.

Com o uso das ferramentas DocuSign e Salesforce, a Dra. Esserman e seu time construíram uma plataforma que visa inscrever mais de 100 mil mulheres nesse estudo ambicioso. Estamos orgulhosos em participar e trabalhar nessa importante iniciativa para transformar o tratamento do Cancer com a University of Calofornia in San Francisco (UCSF).

Dr. Laura Esserman (esq.), da UCSF, em conversa com Robin Joy, SVP de Digital Demand and Web Sales da DocuSign.

Gerando Impacto

Desde a nossa criação em 2003, ajudamos milhões de pessoas no mundo a substituir quase 20 bilhões de folhas de papel com um processo digital eco-friendly. Recentemente, neste ano, anunciamos um esforço extra para proteger o meio ambiente, com a iniciativa DocuSign for Forests. Iniciamos com uma concessão de US$1 milhão para a instituição Jane Goodall Legacy Foundation, com o intuito de criar um impacto significante e global. E não paramos por aqui.

Ontem, no Momentum, anunciamos uma outra doação de US$1 milhão para a principal organização americana de proteção ao meio ambiente, a The Wilderness Society, que trabalha para proteger conservação ambiental das terras selvagens nacionais. O compromisso estabelecido pela DocuSign nos próximos dois anos é de apoiar pesquisas científicas e esforços inovadores para garantir a proteção das nossas florestas, como herança para as próximas gerações.

Para compartilhar suas paixões pelas florestas, recebemos Jamie Williams, CEO da The Wilderness Society e Dave Matthews, ambientalista, compositor, ganhador do Grammy e membro do conselho governamental da organização.

(esq. para dir.) Marie Huwe, VP do Developer Programs and Evangelism, Jamie Williams, presidente da The Wilderness Society, e Dave Matthews com o CEO da DocuSign, Dan Springer (dir.), enquanto ele assina a doação official.

Além da doação para a The Wilderness Society, a DocuSign também realizou uma parceria com a Dave Matthews Band, para ser patrocinadora da apresentação BamaGreen Project Eco-Village. A parceria ocorre em conjunto com a DMS e a Reverb, uma organização  sem fins lucrativos dedicada a empoderar milhões de indivíduos a agirem em prol de um futuro melhor para as pessoas e o planeta, englobando esforços ambientais empreendidos pela banda, enquanto estiverem em casa, no estúdio ou na estrada.

Todos os anos, como parte do nosso Momentum Hackathon, organizamos um grande desafio para o bem, que nesta edição foi construir uma solução prática e inovadora para a The Wilderness Society. O Google Cloud se juntou a nós no patrocínio do nosso Hack for Forests e nós ficamos maravilhados com o trabalho realizado pelas equipes. Parabéns aos vencedores do grupo Meet for Forests, pelo aplicativo desenvolvido que realiza tours de realidade virtual nas florestas e parques. O app também disponibiliza a oportunidade de as pessoas assinarem petições pela The Wilderness Society com a assinatura eletrônica da DocuSign.

Este é o resumo dos melhores momentos do primeiro dia. Volte amanhã para conferir nosso resumo completo do Momentum! Aproveitamos para um agradecimento especial aos nossos patrocinadores Salesforce, Seal Software, Clause, Authorize.net, eOriginal, Intelledox, Simplus, e Advanced Technology Group por fazer do Momentum 2019 um sucesso.