O futuro dos serviços de saúde é digital: 5 razões para colocar sua prática on-line

O futuro dos serviços de saúde é digital

Enquanto o mundo gritava para parar em uma tentativa de conter a propagação de um novo coronavírus, a indústria de serviços de saúde continuou lutando, enfrentando seu próprio conjunto de desafios únicos. O aumento do volume de pacientes, as novas preocupações de segurança pública e a mudança do panorama regulatório forçaram os provedores a adotar rapidamente maneiras mais eficientes (e mais seguras) de realizar negócios.

Ao contrário das organizações de outros setores, fechar a loja para ajustar a estratégia ou treinar a equipe para o trabalho remoto não era uma opção para serviços essenciais de saúde. Soluções que salvam vidas, como locais de testes, visitas virtuais e agendamento de compromissos on-line, foram adotadas com velocidade sem precedentes.

Mas os provedores que ainda não implementaram a infraestrutura para apoiar uma prática digital ainda estão lutando para encontrar maneiras de melhorar a experiência do paciente e aumentar a eficiência operacional. Todos os dias, tempo e dinheiro são perdidos devido a processos ineficientes manuais e baseados em papel. O novo futuro digital dos serviços de saúde promete aos prestadores e aos pacientes uma prática mais segura e produtiva. É hora de aderir.

Por que você deve digitalizar sua prática de serviços de saúde?

Uma das maiores conclusões da economia atual influenciada pelo COVID é que os consumidores estão acostumados com a facilidade e a velocidade com que o mercado digital se move. Os profissionais de saúde que desejam permanecer competitivos são confrontados com uma escolha: abraçar essas expectativas evolutivas dos pacientes ou correr o risco de serem deixados para trás.

Libertar a sua prática de processos manuais demorados irá prepará-lo para o futuro digital dos serviços de saúde, proporcionando aos seus pacientes uma experiência de serviços de saúde mais segura, simples e personalizada.

Aqui estão cinco razões pelas quais você deve colocar seus serviços de saúde on-line.

1. Sem contato é mais rápido e mais seguro

As precauções de segurança do COVID-19 tornaram o serviço sem contato um requisito para qualquer organização de saúde moderna. Agendamento sem contato, visitas virtuais e login on-line para minimizar os tempos de espera no escritório são apenas algumas das maneiras pelas quais os profissionais estão fornecendo aos pacientes um ambiente mais seguro para receber cuidados, um que continuará a ter relevância e valor muito tempo após a pandemia ter passado.

Além disso, ao colocar o trabalho administrativo em linha, um sistema de saúde totalmente sem contato agiliza cada passo na jornada do paciente, desde o registro pré-consulta até o pagamento. Como resultado, as pessoas recebem os cuidados críticos de que necessitam e os profissionais de saúde obtêm as informações do paciente de que necessitam a partir de formulários de admissão, pesquisas pós-atendimento e muito mais sem ficarem atolados em processos manuais.

2. O atendimento ao cliente líder do setor começa on-line

A relação paciente-provedor é baseada na confiança e os pacientes precisam se sentir mais do que apenas mais um número na porta. Novas soluções digitais de serviços de saúde oferecem comunicação e cuidados aprimorados 24 horas por dia.

Por exemplo, a digitalização de processos manuais permite que pacientes, funcionários e médicos preencham formulários e acordos necessários a partir da conveniência de seu telefone, computador ou tablet, o que economiza tempo, reduz erros e cria uma experiência mais fácil e segura para todas as partes.

Introduzir portais de pacientes à sua prática de serviços de saúde é outra maneira de aprimorar sua infraestrutura digital pode aprimorar a experiência do paciente. Seja enviando uma pergunta rápida, solicitando um refil de prescrição ou perguntando sobre a disponibilidade de consulta, a capacidade de enviar mensagens diretamente aos provedores faz com que os pacientes se sintam mais conectados e no controle de sua experiência de serviços de saúde e leva a uma maior retenção de pacientes.

3. A transformação digital expande sua capacidade operacional

Ter a capacidade operacional para atender a demanda do paciente é crucial, seja durante uma crise de serviços de saúde ou um influxo sazonal. Mesmo após a pandemia, as práticas de serviços de saúde enfrentarão grandes flutuações no volume de pacientes, devido a razões tão variadas quanto a gripe sazonal ou os exames médicos anuais de retorno às aulas. Automatizar os fluxos de trabalho da área administrativa e agilizar os processos de entrada de pacientes dá à sua equipe o espaço de que ela precisa para oferecer atendimento excepcional durante todo o ano a mais pacientes em um período de tempo mais curto.

Além disso, para organizações de saúde que tiveram que sacrificar a qualidade do serviço à medida que se esforçam para acompanhar as crescentes expectativas dos clientes e os regulamentos do setor, soluções como verificação de ID remota e consultas de telessaúde facilitam a gestão bem-sucedida do aumento do volume de pacientes e estabilizam as margens de lucro, com investimento mínimo.

Por exemplo, depois de adotar uma solução de telessaúde em menos de 48 horas, o MIMIT Health, um dos grupos de médicos multidisciplinares que mais crescem no país, apresentou uma redução de 35% nos custos trabalhistas, 95% menos tempo gasto em formulários de admissão de pacientes e um aumento de 20% na receita.

4. Melhor experiência do funcionário melhora a eficiência operacional

Os dados e os contratos estão no centro de todos os setores modernos, incluindo as práticas de serviços de saúde. As informações confidenciais desempenham um papel fundamental na manutenção dos sistemas hospitalares em funcionamento, mas softwares desatualizados podem facilmente impedir a capacidade da sua prática de fornecer serviços de saúde de qualidade de forma eficiente.

Hoje, os líderes de serviços de saúde estão usando tecnologia digital avançada que se integra aos sistemas existentes, fornecendo uma solução elegante para as ineficiências decorrentes do uso de sistemas tecnológicos díspares. A integração total entre soluções de gerenciamento de ciclo de vida dos contratos (CLM) de última geração e outros softwares de TI baseados na nuvem (como a Microsoft ou seu software de gerenciamento de ciclo de receita) simplifica o trabalho diário de preparar, aprovar e armazenar contratos com segurança.

À medida que as informações se movem com segurança em sua organização, a infraestrutura digital certa também pode ajudá-lo a transformar dados brutos em insights claros e acionáveis. O software de CLM com funções de análise de dados pode ajudar o seu plano de prática para o futuro ou identificar riscos em acordos existentes.

5. A eficiência prepara o cenário para um crescimento escalável

"Diante do surto de Covid-19, os americanos estão acordando para as limitações de seu sistema analógico de saúde", diz a Dra. Sirina Keesara no The New England Journal of Medicine em "Covid-19 and Health Care’s Digital Revolution" (Covid-19 e a Revolução digital dos serviços de saúde).

Automatizar os fluxos de trabalho da área administrativa, agilizar os procedimentos de admissão de pacientes e oferecer visitas de telessaúde diminui o custo do atendimento, melhora as margens e aumenta a produtividade, mas também fornece a cada organização o espaço que precisa para ampliar. À medida que tecnologias como assinaturas eletrônicas e inteligência de fluxo de trabalho tomam o lugar de procedimentos de gerenciamento manual de contratos ineficientes, as práticas ganham a liberdade e os recursos de que precisam para planejar o futuro. Expanda sua operação para alcançar novos pacientes ou se concentre no que mais importa, fornecendo um excelente atendimento ao paciente.

DocuSign eSignature e solução de gerenciamento de ciclo de vida dos contratos

No cenário desafiador dos serviços de saúde de hoje, a transformação digital não é uma gentileza, é uma necessidade. Automatizar fluxos de trabalho manuais e digitalizar a sua experiência de serviços de saúde baseada em papel reforça a sua capacidade de proporcionar uma experiência de serviços de saúde excepcional de forma segura, protegida e eficiente para si e para os seus pacientes.

Colocar sua prática de serviços de saúde on-line também é mais fácil do que você pensa. Das práticas em vários locais aos locais de teste do COVID-19, o DocuSign é confiável por mais de 1.400 prestadores de serviços de saúde em todo o mundo como um fornecedor líder de soluções de telessaúde. Melhorar a experiência do paciente e aumentar a eficiência de sua prática é tão simples quanto agilizar os processos manuais que afetam seus pacientes, médicos e funcionários.

Passe mais tempo com os pacientes, não com os processos. Saiba mais sobre as soluções de serviços de saúde da DocuSign

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