DocuSign é líder do Quadrante Mágico do Gartner® 2022 para CLM

Temos o prazer de anunciar que a DocuSign foi nomeada Líder no Quadrante Mágico do Gartner de 2022 para CLM - Gerenciamento do Ciclo de Vida do Contrato. Este é o terceiro ano consecutivo em que a DocuSign é identificada como Líder pelo Gartner, e temos o prazer de ser reconhecidos por nossa abrangência de visão e capacidade de execução.

Gerenciar todo o ciclo de vida dos contratos (CLM) é uma parte essencial da maneira como a DocuSign está ajudando os clientes a transformar digitalmente seus negócios, reduzindo riscos, apoiando obrigações de conformidade e eliminando atritos para melhorar as experiências de seus clientes com resultados tangíveis, mensuráveis ​​e sustentáveis ​​que se traduzem diretamente em custos substanciais e economia de tempo.

Em sua avaliação, o Gartner avaliou os fornecedores de CLM com base em sua capacidade de execução e abrangência de visão. O DocuSign CLM foi o mais bem posicionado entre todos os fornecedores na capacidade de executar o eixo e o segundo mais distante em completude do eixo de visão. Das 18 soluções avaliadas, o DocuSign CLM foi nomeado um dos cinco líderes.

Gartner MQ for CLM 2022

 

Alguns de nossos principais pontos fortes do DocuSign CLM incluem:

  • Integrações do Salesforce: a DocuSign está investindo, juntamente com a equipe de produtos Salesforce, na construção de integrações mais profundas entre os produtos CLM e Salesforce. Isso vai além das integrações tradicionais de CRM. 
  • AI e análise de contratos: a DocuSign tem uma das soluções de análise e revisão de contratos mais maduras do mercado.
  • Inovação: a DocuSign fez investimentos significativos em soluções de ponta, que geram vantagens significativas na compreensão e definição do futuro do CLM. 

O Gartner define o software de gerenciamento do ciclo de vida do contrato (CLM) como “um aplicativo que gerencia proativamente os contratos desde o estágio de iniciação até os estágios de concessão, conformidade e renovação”. 

Implementá-lo pode levar a melhorias significativas no gerenciamento de receita, economia de custos e eficiência. Compreender e automatizar o CLM também pode limitar a responsabilidade de uma organização e aumentar sua conformidade com os requisitos legais.” 

O Gartner recomenda que “a abordagem mais progressiva ao CLM é adotá-lo como parte de uma estratégia corporativa que considere as interdependências entre contratos, processos de negócios, resultados operacionais e financeiros e que indique um alto nível de maturidade”. 1

Para saber mais sobre a avaliação independente do Gartner do DocuSign CLM, cópias gratuitas estão disponíveis para download aqui.

1Gartner, Inc., Quadrante Mágico de 2022 para CLM, Patrick Connaughton, Kaitlynn Sommers, Micky Keck, 12 de outubro de 2022.

Disclaimer

O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fatos. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

GARTNER e Magic Quadrant são marcas registradas e marcas de serviço da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos EUA e internacionalmente e são usadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

 

Publicados