Veja as novidades do DocuSign Agreement Cloud 2020 Release 1

Hoje, estamos anunciando o DocuSign Agreement Cloud: 2020 Release 1, antes conhecido como “DocuSign Spring ‘20 Release”. Nesse novo modelo, focamos nos aprimoramentos e atualização de recursos que foram solicitados pelos nossos clientes, a partir do lançamento recente do DocuSign Agreement Cloud. Tom Casey, Vice-Presidente de Engenharia da DocuSign, nos conta mais sobre o assunto:

Este é o primeiro dos três anúncios que ocorrerão este ano no programa recém-nomeado DocuSign Agreement Cloud Releases. Nele, apresentaremos novos produtos e os principais recursos da plataforma, permitindo que os clientes aprendam sobre e tirem vantagens dessas novas capacidades incríveis. Esses lançamentos também são um adendo às atualizações mensais e newsletters sobre updates de produtos, que detalham todas as inovações, melhorias e problemas solucionados. Confira as novidades abaixo.

Agreement Cloud Editor

A geração de documentos é uma das primeiras etapas ao se preparar um contrato para assinatura. Entretanto, de acordo com o estudo “2019 State of Contract Management”, da DocuSign, 94% das pessoas dizem que erros humanos impactam no processo que envolve um contrato. Por isso, lançamos no ano passado o DocuSign Gen para Salesforce e o DocuSign Negotiate para Salesforce, que ajudam a automatizar essa etapa essencial e vai além disso. Mas não paramos por aí. O primeiro passo para a automação da geração de contratos é a criação do template, que pode consumir muito tempo e ser propenso à erros sem a devida expertise. Conheça o Agreement Cloud Editor, um novo jeito de criar modelos para os documentos.

O Agreement Cloud Editor permite que você arraste e solte os campos de dados disponíveis no software da Salesforce, além de mapear o conteúdo condicional no fluxo do texto do template. Você também pode alternar entre o modelo utilizado e a visualização do contrato atual com as informações mescladas, tornando fácil identificar o que precisa ser editado. Os documentos gerados são responsivos à dispositivos móveis, então, eles se adaptam automaticamente ao tamanho e orientação da exibição do aparelho. Embora o Agreement Cloud Editor seja, inicialmente, apenas para o DocuSign Gen para Salesforce, com o tempo também estará disponível para os outros produtos e com mais recursos.

DocuSign Click Enhancements

No ano passado, lançamos o DocuSign Click, nosso modo de capturar o consentimento do cliente nos termos do contrato padrão, com um clique e sem assinatura, o que chamamos de “clickwraps” (termos e condições, contratos de licença de usuário final e divulgações). Com o Click, clientes podem capturar o consentimento com um único clique em uma checkbox ou botão embutido no site ou aplicativo, de maneira fácil e segura. A capacidade da ferramenta em manter uma trilha de auditoria completa e suporte dos recursos de versões são os principais diferenciais quando comparado a outras soluções, ajudando os clientes a reduzirem o risco de não conformidade com a ESIGN e eIDAS, assim como outras regulamentações, como o CCPA.

Para tornar o Click melhor ainda, estamos lançando diversos aprimoramentos baseados no feedback dos clientes. Por exemplo, os usuários conseguirão:

  • Gravar “declinado/recusado” nas respostas, que é um pedido recorrente dos usuários da EMEA (região que contempla Europa, Oriente Médio e África), que precisam estar em acordo com os requisitos da GDPR;
  • Personalizar a declaração do contrato acima do botão “aceitar”, que fornece mais flexibilidade e controle para àqueles que precisam aplicar uma linguagem jurídica mais específica;
  • Suporte para vários contratos, que é valioso para clientes que precisam agrupar vários termos padrões em um clique e, assim, proporcionar uma experiência ininterrupta ao cliente (ou seja, agrupar termos e condições, política de privacidade e divulgação);
  • Exportar respostas para um arquivo CSV, facilitando a pesquisa, análise e relatório dos dados no clickwrap.

ID Evidence

Para abrir uma conta bancária ou integrar novos funcionários, as empresas frequentemente precisam verificar a identidade da pessoa que assina ou insere dados eletronicamente. Por isso, no ano passado, lançamos o DocuSign ID Verification, que verifica automaticamente as informações concedidas com o documento emitido pelo governo ou o eID europeu, em qualquer dispositivo e praticamente de qualquer lugar, para uma conclusão mais rápida, fácil e segura do contrato.

Enquanto centenas de clientes veem valor na verificação de identidade hoje, outros de setores regulamentados tem um pedido adicional: armazenar uma cópia do documento ou a extração das informações dele. Por exemplo, clientes de serviços financeiros e bancários precisam estar de acordo com as políticas de “Conheça o seu Cliente” (Know your Customer, em inglês) e de anti-lavagem de dinheiro. Com o ID Evidence, eles podem capturar as informações do documento de identidade, como endereço, número do documento e data de nascimento, além de guardar uma cópia para dar suporte aos requisitos de conformidade. Ao usar as APIs, os dados também podem ser extraídos e armazenados em um sistema de registro ou outro de preferência. Para mais detalhes sobre o ID Verification e o ID Converage, veja aqui.

DocuSign Payments Expansion

Por último, porém não menos importante, temos o prazer de anunciar novas atualizações para o DocuSign Payments. Desde seu lançamento, há dois anos atrás, a ferramenta ajuda os clientes a processarem mais de US$100 milhões em pagamentos únicos, como depósitos de aluguel e doações, assim como pagamentos recorrentes e futuras cobranças únicas, incluindo taxas mensais e atrasadas. Devido à demanda global dos clientes, oferecemos suporte a pagamentos em todos os países e moedas suportados por cada parceiro de gateway de pagamento: Stripe, Braintree, Authorize.net, CyberSource e Zuora. Entre esses provedores, atendemos mais de 35 países e 135 moedas, incluindo o Brasil com a nossa moeda Real. (Para abril, é previsto o suporte do Stripe em todas as moedas e todos os países. Em maio, a intenção é viabilidade para todos os geteways de pagamento)

Esperamos que tenha gostado dos novos recursos do DocuSign Agreement Cloud: 2020 Release 1. Para mais detalhes, veja as notas de lançamentos.

Publicados