No varejo ou no atacado, DocuSign é a solução

varejo As vantagens do Digital Transaction Management (DTM) podem chegar aos mais variados setores. No comércio, não é diferente. Comprar de fornecedores, vender para clientes e o setor de RH podem se beneficiar enormemente das possibilidades de gerenciamento que a plataforma permite. É a maneira mais eficiente de lidar com as transações do dia a dia.

Na hora de fechar um contrato com um novo fornecedor, o tempo de espera pode diminuir drasticamente até começar a se receber o material solicitado. Além de criar um contrato, é preciso que ambas as partes assinem, recebam e armazenem os documentos. Os riscos de perda, roubo ou danos são enormes. Com o DTM, todo o processo envolvendo papel pode ser eliminado, cortando custos e tempo para que seja realizada a transferência de recursos. Todos os documentos colocados na plataforma da DocuSign têm valor jurídico e uma trilha de auditoria que pode ser levada ao tribunal, caso seja necessário.

Quem compra no varejo também tem vantagens. Imagine fazer negócios com micro empresários com muito mais facilidade e agilidade. A diminuição dos custos das transações permite economizar recursos que podem ser aplicados em outras áreas mais importantes. Dentro do DTM, a criptografia de ponta garante a segurança e integridade de todos os documentos, que ficam organizados e podem ser facilmente acessados caso haja a necessidade de consulta.

Nas grandes empresas, o DTM também pode ser usado, além dos processos de compra e venda, pelo setor jurídico e o RH para atingir 100% compliance, notificando todos os funcionários e recebendo confirmações do que foi acordado. Os remetentes podem enviar avisos quando necessário para que se lembre de assinar documentos importantes que estão pendentes. Desta forma, fica muito mais fácil lidar com os processos.

Se a sua empresa precisa ver o retorno da receita mais rapidamente, faça um teste gratuito com o DTM e veja seus negócios fluírem com mais agilidade de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, em qualquer dispositivo.

Publicados
Temas relacionados