Os benefícios de usar um software para negociar contratos

 

negociar contratos

Hoje, mais do que nunca, simplificar os processos dos contratos da empresa é vital. Os negócios exigem uma solução digital que possa executar tarefas de negociação, como gerenciar revisões com rapidez e precisão. Essa tecnologia também deve permitir o documento receba comentários, aprovações e outras sugestões de alteração.

Ambas as atividades economizam o tempo dos funcionários, que não é perdida nesses trâmites e podem assim utilizam para focar no que realmente importa: o crescimento do negócio.

45% das organizações que participaram da pesquisa no relatório Forrester State of Systems of Agreement 2019 disseram que seus processos ineficientes e manuais de contratos geram experiência ruins aos clientes. Eles também podem gerar trabalho extra, custos desnecessários e riscos de compliance.

Aqui estão os benefícios de utilizar um software para negociar contratos e se tornar 100% digital.

Negociar contratos rapidamente

Se a sua empresa prepara e negocia contratos manualmente, provavelmente eles demoram mais do que deveriam. Isso aumenta o gasto no processo e administração, já que as equipes passam tempo enviando e procurando por contratos e versões para aprovação.

57% dos entrevistados na pesquisa, afirmaram que têm falta de visibilidade do status dos contratos enquanto assinam. Isso cria experiências ruins para os clientes, inclusive em potencial, e funcionários, que raramente são 100% digitais.

O DocuSign CLM Essentials para Salesforce se integra à plataforma de assinatura eletrônica da DocuSign e foi desenvolvido para ajudar empresas de qualquer tamanho a acelerar o modo como elas criam e negociam contratos, automatizando a geração, negociação e aprovação de contratos.

Acompanhe todas as alterações do documento com mais eficiência

O DocuSign CLM Essentials para Salesforce permite que empresas realizem negócios rapidamente ao redefinir contratos. A ferramenta exclui a necessidade de dependência das partes durante o processo de negociação do contrato ao usar a opção “Track Changes”, no Google Docs ou no Microsoft Word. Com o CLM Essentials, os donos do documento podem detectar automaticamente qualquer alteração que foi feita utilizando o sistema.

O recurso reduz os riscos de perder alterações significativas e também pode acelerar o processo com possíveis mudanças durante a fase de negociação. Isso pode economizar o tempo gasto nas modificações dos contratos.

Crie uma experiência de aprovação perfeita

Ao utilizar o DocuSign CLM Essentials para Salesforce você cria uma experiência de aprovação perfeita. A ferramenta permite que você decida quem poderá rejeitar, editar ou aprovar um contrato no fluxo de trabalho do documento. Também é possível avisar os aprovadores para que executem as tarefas utilizando as notificações.

Como proprietário de um documento você poderá checar os status do fluxo de trabalho e o histórico das atividades, que também são rastreadas. Então, é fácil ver se um aprovador visualizou e não aprovou. A trilha de auditoria facilita descobrir quem fez o que e quando. Também facilita o rastreamento de todo o ciclo de vida do contrato para fins de compliance.

Como o DocuSign CLM Essentials se integra diretamente ao Salesforce, tudo pode acontecer em um único local, não é necessário inserir dados em outros sistemas manualmente. Com o produto, as equipes de vendas podem gerar automaticamente contratos, a partir de informações que já estão no Salesforce como nome do cliente, CNPJ, produto escolhido e dados de preços, entre outras. Suas equipes não terão que alternar entre várias plataformas, pois tudo pode acontecer em um só lugar. Seja um contrato de confidencialidade (NDA), cotação, proposta ou fatura, você está pronto para gerar este documento que será assinado.

Integre o software de negociação à sua plataforma de assinatura eletrônica

Para muitas das pequenas empresas passar para o digital e automatizar processos manuais pode ser uma tarefa assustadora, embora necessária hoje. A complexidade das ferramentas tradicionais para o gerenciamento de contratos impediu que muitas PMEs saltassem para a automação.

A plataforma foi desenvolvida para atender às necessidades de uma empresa de qualquer tamanho, seja ela uma empresa grande ou pequena. É simples de configurar, gerenciar e não requer um grande projeto ou uma grande equipe de TI para implementar.

Também inclui integrações com a Salesforce Sales Cloud e a Assinatura Eletrônica da Docusign, então, você pode utilizá-los juntos para gerar acordos e automatizar os processos de contratos.

Porque o DocuSign CLM Essentials? 

O uso do DocuSign CLM Essentials for Salesforce pode ajudar sua equipe a eliminar o risco de erros durante o processo de negociação do contrato. Facilita a localização de contratos e compreensão exata de quem fez as alterações e quando. Não haverá mais necessidade de sua equipe gastar tempo encontrando a versão correta de um contrato. E você não precisará criar manualmente novas transações ou redigitar dados de uma plataforma para outra.

A digitalização de processos pode facilitar a vida e permitir que os funcionários passem mais tempo focados no negócio principal, gerando, finalmente, melhores resultados financeiros. A automação permite que sua equipe se concentre no crescimento de seus negócios, em vez de gastar tempo desnecessário em tarefas administrativas.

Saiba mais sobre o DocuSign CLM Essentials for Salesforce aqui. Ou envie um e-mail para o nosso time de especialistas.

Publicados