Nativos digitais preferem transações digitais

Nativos digitais Uma nova geração de consumidores e empreendedores já está no mercado. Eles chegam trazendo e buscando inovações, mudando a forma como se fazem negócios. Como eles nasceram e cresceram com computadores em casa, com a internet fazendo parte do dia a dia, não é surpresa alguma que as regras antes estabelecidas estejam sendo quebradas para dar lugar à novas práticas. Os novos modelos de negócios estão avançando sobre os mais diferentes setores. Quem não acompanhar, corre o sério risco de não sobreviver no mercado por muito mais tempo.

Com os limites entre a vida on-line e off-line completamente borrados, novas oportunidades estão sendo criadas para mudar a realidade como a conhecemos. Uma das características principais do momento atual é que a relação com o tempo mudou completamente. Se antes era normal esperar dias, semanas ou meses para obter respostas e resultados, este costume mudou completamente. Para quem sempre conviveu ou não se lembra de como era o mundo antes da internet, longos tempos de espera são uma anormalidade.

Por isso, surge a necessidade de antigos negócios se adaptarem e de novos empreendimentos estarem atentos às demandas que surgirão nos próximos anos. Uma das formas de atender a essas exigências é a adoção da assinatura eletrônica no dia a dia. Ela pode ser aplicada nas mais diferentes áreas, como Saúde, Educação, setor imobiliário, seguros, contratação de serviços, setor de RH, além de possibilitar o surgimento de outras oportunidades de prestação de serviços.

Os nativos digitais esperam mais. As assinaturas eletrônicas permitem muito mais do que apenas firmar negócios ou parcerias. Também é possível usar a tecnologia para dialogar com clientes e criar uma nova base de usuários. Com o Digital Transaction Management (DTM), é possível ainda manter uma trilha de auditoria e monitorar 100% todos os processos que envolvem uma transação. Para sobreviver, é fundamental priorizar também a experiência do usuário ao utilizar as plataformas.

O impacto dos nativos digitais nas negociações só vai aumentar. É esperado que até 2025, eles sejam 75% dos trabalhadores ativos. Eles já estão moldando o futuro. Smartphones, tablets e laptops permitem que contratos sejam assinados em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora e com total segurança e integridade. Se agora fazer negócios no mundo digital ainda parece um pouco estranho, em pouco tempo, este tipo de negócios será completamente integrado ao dia a dia das empresas.

Para quem quer testar uma forma mais segura de assinar contrato, a DocuSign disponibiliza um free trial em seu site. Faça um teste e descubra todas as vantagens de ter o mundo na ponta dos dedos.

Publicados
Temas relacionados