O que tem no seu Natal? Tem família? Tem amor? Tem acolhimento? Tem cuidado? Risadas, compartilhamento de boas lembranças, criação de novos momentos inesquecíveis ao lado de quem se ama? Com o passar do tempo, alguma coisa se perde e às vezes é muito difícil se recuperar e voltar a ser o que era antes. Mais do que votos natalinos, é preciso coragem e boa vontade para fazer valer a mensagem desta época para o ano todo.

Na verdade, é muito mais fácil do que parece. Mandar uma mensagem para aquele amigo que não se vê faz tempo perguntando como ele está, ligar para um familiar distante para relembrar histórias e aquecer o coração, chamar um colega de que se gosta muito para tomar um café e ir estreitando os laços. São as pequenas atitudes que trazem as grandes mudanças. Com elas e aos poucos, aquele aconchego de fim de ano vai se perseverando ao longo do ano.

Ajudar o próximo, estar presente, conversar mais, ser mais paciente e buscar a alegria nas pequenas coisas para ser feliz são algumas das iniciativas que ajudam a espalhar o espírito natalino. Não é tarde demais para começar. Os resultados fazem do mundo um lugar melhor, nos ajudam a evoluir. Os verdadeiros presentes duram o ano todo e não custam nada.

(Visited 309 times, 1 visits today)