É impossível ter sucesso sem evoluir. Fazer as mudanças exigidas pelo tempo ajudam qualquer empresa a ter mais chances de obter bons resultados. Essas mudanças acontecem desde sempre e fundar uma empresa sem estar minimamente preparado para elas pode ser fatal. As demandas da atualidade exigem que a transformação digital entre no planejamento de todas as áreas de mercado. É fundamental estar em sintonia com as necessidades do consumidor na era da tecnologia.

Saber como se relacionar com seus clientes e usuários é a peça chave para obter conquistas importantes dentro de uma empresa. Isso inclui oferecer serviços exclusivos e diferenciados da maioria no setor de atuação, ter preços competitivos e saber lidar com as exigências que mudam com o surgimento de novas tecnologias. A popularização dos dispositivos mobile na última década fez com que emergisse uma grande necessidade de tornar serviços antes fixos em móveis. Agora, todos podem estar conectados em qualquer lugar que estejam.

Poder ser acessado com facilidade se tornou essencial para sobreviver no mercado. Os mais variados tipos de serviços estão na rede, com design responsivo e negócios sendo fechados com muito mais facilidade. Transações simples e mais complexas precisam ser modernizadas para acompanhar o ritmo da contemporaneidade. Essas características são apenas uma pequena parte do que uma empresa precisa levar em conta ao planejar como será feita a transformação digital – um processo contínuo, que atinge todos os setores e que não mostra sinais de desaceleração. Um relatório recente da IMD e Cisco Iniciative mostra os impactos da transformação digital nas indústrias.

Para agilizar processos e torná-los mais seguros, a DocuSign criou o Digital Transaction Management (DTM), que vem auxiliando empresas do mundo todo a obter resultados melhores e mais rápidos. É através do Gerenciamento de Transações Digitais que os usuários podem melhorar o fluxo de trabalho, cortar custos relacionados ao papel (impressão, fax, fotocópias, envio, armazenamento, manutenção, dentre outros), usando criptografia para assegurar a integridade, autenticidade e segurança de cada etapa que passa pelos nossos servidores. Todo o processo cria uma trilha de auditoria que possui certificações exclusivas de qualidade e de valor legal.

Muito mais do que aplicações móveis, a transformação digital também deve focar na experiência do usuário, em como ele se sente ao lidar com os recursos que são oferecidos. Muitas vezes, é necessário mudar a visão e a missão de uma empresa para que eles se adaptem às novas necessidades que seus clientes precisam. É indispensável que se construa uma experiência digital agradável e, por que não, marcante, monitorar o que é feito e otimizar o que carecer de melhorias. A busca por um desempenho melhor nunca cessa e deve permanecer no foco do planejamento.

Em pouco tempo, os mundos online e off-line não terão grandes distinções. Está cada vez mais difícil separar um do outro. Estar à frente das mudanças e se preparar para o que ainda está por vir, pois a revolução tecnológica não irá parar. Pensar no digital é uma questão de sobrevivência.

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