3 motivos pelos quais o DocuSign para Salesforce agrega valor aos processos feitos com ambas as ferramentas

docusign para salesforce Às vezes as coisas simplesmente funcionam melhor quando estão juntas. O Docusign for Salesforce é um exemplo. Combinar a líder global em CRM com a líder global em assinaturas eletrônicas te garante economias de tempo e dinheiro ao mesmo passo em que sua produtividade e eficiência aumentam. Como?

  1. Recupere tempo perdido

Como se perder até 760 horas de produção por ano por causa de distrações no trabalho já não fosse chato o bastante, quase um quarto dos trabalhadores culpam tecnologia inadequada por sua baixa produtividade.

Faz bem ter uma ferramenta que evita esse tempo perdido e elimina tarefas mecânicas. Veja o que é possível fazer com o DocuSign para Salesforce:

  • Configurar cotas mais facilmente por meio de ferramentas dinâmicas e lembretes automáticos, liberando mais tempo para as vendas;
  • Gerentes de vendas conseguem antecipar as necessidades de seus clientes graças à possibilidade de ver o status das assinaturas de cada contrato. As atualizações automáticas de status facilitam sua adaptação às demandas de quem está envolvido no acordo;
  • Atualizações de oportunidades através do Salesforce Chatter e Lightning-ready Custom Buttons permitem que os administradores otimizem suas soluções de vendas.

Usando o DocuSign for Salesforce, a Solgari, empresa de cloud-computing, já consegue:

  • Assinar contratos em menos de um dia;
  • Diminuir o on-boarding de clientes em semanas;
  • Integrar o sistema facilmente com os processos existentes, evitando a necessidade de treinamentos.

  1. Simplifique sua vida

Um estudo recente apontou que o número de procedimentos complexos num expediente (entre aprovações, inputs, atualizações de status, reportes, etc) aumentou de 50% para 350% nos últimos 15 anos. Outra pesquisa revelou que 8 de 10 empresas ainda usam ferramentas não estruturadas, como e-mails para organizar suas rotinas, faz com que seus gerentes percam muito tempo com tarefas administrativas.

Processos desnecessariamente complicados acabam com a produtividade no trabalho. Tarefas simples são atrapalhadas por sistemas antiquados e operações manuais. Com o DocuSign para Salesforce, a vida é mais simples pois todos os envolvidos estão usando a mesma interface do Salesforce Lightning. O resultado se resume em menos trabalho para as equipes, menos esforço para os clientes e mais valor para a empresa.

Essa experiência centralizada é uma realidade graças à integração que inclui:

  • Lembretes automáticos;
  • Templates de documentos pré-desenvolvidos;
  • Fluxos de trabalho e atualizações de status unificados.

Usando o DocuSign for Salesforce, a Property Button, empresa de property-tech, é capaz de:

  • Gerar um ciclo de gerenciamento de propriedade digitalizado para 800 stakeholders;
  • Garantir um tempo vago reduzido para 120 mil proprietários;
  • Diminuir em 27% o tempo vago de cada propriedade.

  1. Não é esforço, é inteligência

Em 2010, um pequeno erro de digitação em Wall Street jogou fora mais de 1.1 trilhão de dólares de investidores. E, bem, é claro que estes erros no seu negócio não precisam ter tantas casas decimais envolvidas, mas eles ainda assim podem custar caro para a sua empresa.

72% dos vendedores de PMEs dizem que dados inconsistentes são a principal causa de percepções erradas por parte dos clientes. Além disso, levando em consideração que a média de erros de uma pessoa em entrada de dados manuais é de 1%, verificar os dados na hora de digitá-los custa R$5,00, corrigi-los ou apaga-los depois de um erro custa R$50,00 e esperar um contrato ser finalizado sem fazer nada em relação ao erro pode custar muito mais.

O DocuSign para Salesforce reduz os erros em entradas de dados e faz seus investimentos no Salesforce mais inteligentes através de:

  • Mudança automática de estágio (de Review para Closed Won) dentro da plataforma;
  • Reconhecimento inteligente de template que preenche automaticamente os documentos mais usados, inserindo dados diretamente do Salesforce e consequentemente reduzindo erros de entrada;
  • Treinar o Einstein para observar tendências em contratos, tornando os documentos mais previsíveis e melhorando as interações de vendas.

Usando o DocuSign fpara Salesforce, a Expedia Affiliate Network, empresa de parcerias B2B, tem:

  • 3x mais execução de contratos;
  • 14 dias a menos no tempo de novas inscrições;
  • Rastreamento de status em tempo real diretamente do Salesforce para os gerentes;

Descubra como o processo de cotação pode ser mais fácil e gerar negócios mais rápido em nosso webinar.

Publicados