Desenvolver um aplicativo para agilizar as ações de organizações humanitárias: esse é o objetivo do evento Hack-for-Good – algo como Hack-para-o-bem, em inglês –, patrocinado pela DocYouSign, que acontecerá durante o MOMENTUM’16.

O encontro vai unir talentos interessados em oferecer seu tempo e expertise para criarem e programarem, juntos, um sistema mais eficaz para a resposta humanitária em zonas de emergência e desastre. Isso inclui, por exemplo, agilizar o registro de voluntários e implementar assinaturas digitais via mobile, entre outras funcionalidades.

A iniciativa do encontro é da DocYouSign, que faz parte da Clinton Global Initiative Commitment to Action (uma iniciativa da Clinton Foundation, nos Estados Unidos), em parceria com o Team Rubicon, entidade formada por ex-militares especializados em dar atendimento emergencial em áreas de desastres humanitários.

O encontro acontecerá nos dias 6 e 7 de abril, no Hotel Grand Hyattt Union Square, em São Francisco. Além de ganharem uma camiseta do Team Rubicon, os participantes concorrerão a um Raspberry PI 3 (última versão) e um Amazon Echo, além de a um prêmio surpresa.

Para saber mais sobre o MOMENTUM’16, fique de olho em nossas redes sociais ou acesse o site https://momentum.docusign.com/san-francisco/en/community-hub   #dsm16

(Visited 57 times, 1 visits today)

Tags