Momentum 2018: Os 10 melhores momentos do primeiro dia

MomentumO maior evento de aceleração de negócios do ano começou ontem no Union Square Hilton, em San Francisco. O Momentum 2018 trouxe participantes de todos os cantos do globo que chegaram em busca de inspiração e insights sobre tudo o que é possível fazer com a DocuSign. Com uma apresentação de abertura divulgando nossa nova visão sobre modernizar ‘Systems of Agreement’, 75 breakout sessions e a introdução do The Dome com experiências de tecnologia, o primeiro dia de evento não decepcionou.

Depois do fim deste dia inaugural, elencamos os dez melhores momentos da conferência até aqui. Dá uma olhada.

  1. Tudo é social

As redes sociais bombaram o dia inteiro com atualizações, comentários, retweets, stories e diversos outros tipos de conteúdo dos participantes. Abaixo, selecionamos alguns dos nossos posts favoritos que vimos por aí com a hashtag #momentum18. Aliás, se você quiser interagir, abuse da hashtag também!

  1. Um show de inovações

Não seria exatamente um grande evento de tecnologia sem inovações de cair o queixo, não é? Pois bem, escolhemos um grupo seleto de vendedores independentes de software que fazem sucesso usando integrações com a DocuSign.

Nyasha Gutsa, da Procore, Kylah Searing, da MoxiWorks, e Todd Withers, da General Networks Corporation, ficaram frente a frente para apresentar suas maiores novidades numa competição de inovação. Os juízes do painel foram Maria Huwe, VP de Developer Programs da DocuSign, Ron Hirson, Chief Product Officer da DocuSign, Tom Casey, SVP de Engenharia também da DocuSign, e Ryan Cox, VP da Global Partner Solutions.

Foi uma disputa bem acirrada, mas a Procore saiu com a vitória.

  1. Recepção para networking

Na DocuSign, uma de nossas maiores prioridades é gerar dedicação e desejo por parte dos funcionários para um bem comum, ajudando pessoas em necessidade através do DocuSign IMPACT.

Na última tarde, organizamos uma recepção para networking junto à City Year, uma ONG de educação, parceira do Hack-For-Good. A missão do City Year é dar apoio ao desenvolvimento acadêmico, social e emocional de estudantes de baixa renda nos Estados Unidos, oferecendo professores, tutores e outros profissionais que servem de exemplos a serem seguidos.

Michael Brown, co-fundador e CEO do City Year, junto de um grupo de estudantes, marcou presença na recepção compartilhando sua missão: melhorar a situação de escolas com pouco recurso.

6 e 7. Realidade aumentada + Bastidores

Ficamos pensando que, se você vai tomar conta de um canal de conteúdo, é bom você recrutar os melhores nomes para te ajudar a fazer um material de primeira. Por isso, foi ótimo deixar nossas contas do Instagram e do Snapchat nas mãos do premiado storyteller Carlos Gil e da influenciadora digital Cyrene Q.

Gil nos guiou por sua trajetória no #momentum18 com Stories no Instagram, capturando a amplitude e a diversidade presentes na conferência em tempo real. Ele abriu os trabalhos mostrando a abertura no Grand Ballroom e depois partiu para o The Dome, onde gravou algumas entrevistas com experts e parceiros da DocuSign. Além disso, em suas várias voltas pelo evento, Carlos parou para falar com o público presente sobre a DocuSign. Se quiser ver como foi, siga-nos no Instagram!

Já a artista Cyrene Q foi responsável por cobrir os bastidores de todos os cantos do #momentum18 via Snapchat. Desde olhadinhas nos preparativos para o painel inaugural até as pequenas entrevistas com palestrantes, Cyrene registrou tudo o que aconteceu por trás do evento com muita graça e propriedade. Também é possível ver o que a influenciadora filmou se você seguir nosso canal no Snapchat, clicando aqui.

  1. Os vencedores do prêmio DocuSign Partner of the Year 2018

Durante a Partner Executive Kickoff de ontem, o SVP de Business Development e Channels da DocuSign, Mark Register, anunciou os vencedores do prêmio Partner of the Year deste ano, no qual tivemos onze vencedores.  A DocuSign tem um ecossistema gigante de parceiros – desde grandes multinacionais até os mais específicos especialistas –, e os vencedores representam o que houve de melhor nesse cenário no último ano.

Veja a lista de ganhadores:

ISV Reseller Partner of the Year – SAP

Referral Partner of the Year – Allied Solutions

Channel Reseller Partner of the Year – Carahsoft

Highest Number Successful Transactions – Salesforce

North America Partner of the Year – Procore Technologies

EMEA Partner of the Year – CDC Arkhineo

APAC Partner of the Year – Telstra

Japan Partner of the Year – Linect

LATAM Partner of the Year – Davinci Technologies

Lifetime Achievement Award – Vertafore

  1. O sábio estrategista Geoffrey Moore

Autor aclamado pelo livro “Atravessando o Abismo”, Geoffrey Moore foi um dos palestrantes do dia e levou ao palco ótimos insights sobre como líderes podem se beneficiar com a modernização de seus ‘Systems of Agreement’. O estrategista pontuou e explicou como esse conceito vai ajudar a guiar as companhias para o futuro.

Aliás, Moore é co-autor do nosso white paper “The Rise of Modern Systems of Agreement”, material que sustenta o conceito e sua estratégia e execução de forma mais detalhada.

  1. Palestra de abertura

Mais de mil pessoas presentes no Grand Ballroom do Hilton para ver a palestra de abertura. O presidente global de Field Ops da DocuSign, Neil Hudspith, abriu o painel acompanhado de Dan Springer, Scott Olrich e Ron Hirson, contando a história dos ‘Systems of Agreement’ modernos, compartilhando novas demos empolgantes e ouvindo palavras de clientes como T-Mobile, Salesforce, Blockparty e muito mais.

Se você não viu a abertura ao vivo, não tem problema: nós gravamos para você. Para assistir, é só clicar aqui.

  1. The Dome

Acreditamos bastante naquela máxima que diz “não diga; mostre”. No Momentum 2018, nossa prioridade foi ir além de discutir ideias, oferecendo experiências interativas, demonstrações ao vivo e dicas de negócio customizadas. Então, juntamos alguns dos nossos parceiros mais inovadores sob um grande domo só para mostrar como fazer isso.

Experts da Nintex, Intelledox, Seal Software, eOriginal e de muitas outras empresas ficaram no novo espaço para mostrar aos presentes como tirar o máximo das integrações com a nossa plataforma. Enquanto isso, nossos funcionários responderam questões dos participantes sobre produtos e ferramentas.

  1. A estratégia do ‘System of Agreement’

Na palestra de abertura do evento, como já foi dito, apresentamos nossa nova visão sobre os ‘System of Agreement’ globalmente.

Ela consiste em modernizar os ‘Systems of Agreement’ do mundo – ou seja, as tecnologias e processos que as empresas usam para preparar, assinar, executar e gerenciar acordos. Essa visão foi construída com base na pedra fundamental de nosso sistema, que se tornou líder global em assinaturas eletrônicas, ampliando a plataforma da DocuSign para automatizar e conectar tudo o que acontece antes, durante e depois de cada assinatura.

Se você gostou do que fizemos com as assinaturas eletrônicas, você vai amar o que estamos preparando para o resto do processo de acordos e contratos. Para saber mais, você já pode acessar nossa página do ‘System of Agreement’.

Ontem fechamos o cronograma ouvindo muita música ao vivo, com Michael Franti e Spearhead. Estaremos em ação logo cedo hoje para o segundo dia de #momentum18!

Publicados
Temas relacionados