Assinatura eletrônica possibilita modelo de negócio 100% digital para a Rede Vistorias

modelo de negócio 100% digital Você já reparou que a maior parte dos clientes está online? E você já pensou em ter uma empresa totalmente digitalizada para chegar até esse público? No período em que o setor imobiliário passava pela Transformação Digital, a Rede Vistorias foi criada com a proposta de ser uma ferramenta imobiliária 100% digital.

O cenário era um mercado cheio de inovações, com ferramentas e plataformas digitais que facilitam o dia a dia das empresas. Por isso, a franquia de vistorias imobiliárias já nasceu imersa nesse universo. Isso só foi possível com o uso de ferramentas digitais, como a assinatura eletrônica da DocuSign.

O serviço que a empresa oferece parte do objetivo de conectar os peritos em avaliação de imóveis com possíveis clientes, as imobiliárias, agentes imobiliários, inquilinos e locatários, em todo o País. Os principais pontos de atuação são: vistoria de locação, na entrada e saída de imóvel; e vistoria de compra e venda.

Com todo o conhecimento obtido sobre o setor imobiliário, a empresa entendeu que o mercado no Brasil necessitava de um modelo de negócios para evitar os contratempos que ocorrem nos processos, principalmente quando são analógicos. Por esse motivo, a empresa nasceu já com uma proposta de realizar processo 100% digitais.

Hoje, possui unidades com representantes espalhados em mais de 250 cidades, e a escolha pelo digital só facilitou a gestão do dia a dia, principalmente em relação à distância.

Gestão mais ágil de processos

A Rede Vistorias tem uma plataforma inovadora, que oferece total transparência e credibilidade para a execução da vistoria e checagem no imóvel. Porém, com o volume de serviços imobiliários realizados no dia a dia, não poderiam utilizar processos manuais, uma vez que demoravam muito e os consumidores esperavam por um serviço eficiente e ágil.

A companhia adotou o uso da assinatura eletrônica da DocuSign para gerenciar documentos de forma prática, com facilidades e agilidade nos processos. A iniciativa gerou mais eficiência, reduziu burocracias e custos com impressão, transporte e armazenamento de documentos.

“Com a assinatura eletrônica é possível oferecer agilidade e diferencial competitivo para empresas de diversos setores, que passam a gerir melhor seus negócios a partir de um maior controle de seus contratos, gerar mais eficiência, reduzir burocracia e custos com impressão, transporte e armazenamento de documentos. São esses os resultados que apoiam a expansão da Rede Vistorias no país, agregando diferentes perfis de pessoas com um serviço personalizado e abrangente”, comenta Gustavo Brant, vice-presidente de vendas da DocuSign na América Latina.

Benefícios da assinatura eletrônica

A Rede Vistorias aderiu à suíte de soluções DocuSign Agreement Cloud no início da operação, para transformar digitalmente como os clientes preparam, assinam, acompanham e gerenciam contratos.

Assim como no caso da Rede Vistorias, a assinatura eletrônica ajuda a descentralizar serviços, capacitar os profissionais de modo estratégico e entregar um produto completo aos clientes de todo o Brasil. Isso acontece, porque, por exemplo na plataforma de vistorias, no mesmo painel em que o usuário solicita um serviço e tem acesso aos status e relatórios, também é possível assinar eletronicamente.

Esses arquivos são todos armazenados em um único local, na nuvem. A ferramenta mantém os documentos seguros em um ambiente digital para facilitar o trâmite com cada um dos clientes e facilitando a sua busca.

O impacto da assinatura eletrônica

Mais de 40 mil imóveis foram inspecionados nos três anos de atuação, somando mais de 4,5 milhões de metros quadrados vistoriados. Isso foi uma maneira de implementar uma visão inovadora e colaborativa ao mercado de imóveis, uma vez que o grande volume de demandas precisa de validade, segurança e agilidade.

Com a assinatura eletrônica, a empresa conquistou novas inteligências de mercado imobiliário e ampliou a sua atuação à nível nacional. O grande trunfo da Rede Vistorias foi realizar todos os processos burocráticos em tempo hábil.

“A DocuSign nos ajudou a otimizar processos contratuais, diminuindo o tempo de conclusão de 15 dias para 1, como também aproveitar melhor o nosso capital humano, valorizando a estratégia de atendimento e criando um relacionamento transparente com os nossos clientes”, revelou Gustavo Corrêa, Coordenador de Marketing da Rede Vistorias

O executivo também comentou que o objetivo da companhia é a experiência do consumidor. Afinal, todos têm direito e esperam por uma experiência agradável em seu imóvel, por isso, entregam sempre qualidade com o produto.

A Rede Vistorias oferece a solução de assinatura eletrônica DocuSign em todas as suas inspeções. Essa característica é fundamental para facilitar a gestão dos negócios, aumentar o controle junto às partes envolvidas e oferecer mais transparência e economia nos processos.

Se você está curioso para ver essa transformação acontecer na sua empresa, como foi na Rede Vistorias, tire suas dúvidas com um de nossos atendentes e teste gratuitamente a solução DocuSign por 30 dias.

Publicados
Temas relacionados