Mobilidade no futuro dos negócios

mobilidade Onde a sua empresa está? Ter um site e estar presente nas redes sociais não será o suficiente para quem quer ter sucesso nos negócios em um futuro próximo. As empresas precisam estar atentas às atualizações tecnológicas para sair na frente, diminuir custos e ver o retorno mais rápido da sua receita. As assinaturas eletrônicas permitem que as transações de negócios sejam finalizadas de forma muito mais rápida e eficiente. Com a DocuSign, a segurança e integridade de qualquer processo é garantida.

Para sobreviver ao mercado, nos próximos anos, milhares de empresas ao redor do mundo vão ter que se adaptar às novas necessidades dos usuários. Isso significa que haverá uma diminuição da burocracia e substituição de antigos modelos. Nos negócios, a assinatura eletrônica e o armazenamento em nuvem são grandes exemplos de como os processos serão digitalizados e passarão a ser muito mais seguros e ágeis. As próximas gerações não vão saber e nem irão querer lidar com papel. Será mais importante estar presente nos variados tipos de dispositivos para facilitar seu acesso.

A pesquisa TIC Domicílios 2015, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), revelou que a maioria dos brasileiros utiliza aparelhos celulares para acessar a internet atualmente. A busca por eficiência é constante. O estudo da Associação Brasileira de O2O produzido com a espanhola Netquest revelou que este é o principal fator que os usuários buscam na hora de utilizar aplicativos. A lógica também se aplica aos negócios. Empresas de setores variados em busca da transformação digital devem se adaptar às necessidades desta demanda crescente. O aumento das tecnologias mobile é uma tendência mundial que não vai mudar tão cedo.

São inúmeras as vantagens de aderir às tecnologias mobile. A experiência do usuário melhora, em muitos casos é possível acessar o conteúdo mesmo estando off-line, a integração com aplicativos já existente facilita ainda mais o uso de ambos, criando novas possibilidades de aplicação para os recursos, a atualização não precisa ser feita através de compra de novos softwares em formato físico (como CDs-Room) podendo ser feita apenas com uma renovação de licença e atualização do app, fica mais fácil fazer a gestão dos documentos e etapas que envolvem qualquer negociação, dentre outros. Estar a apenas alguns cliques de distância facilita qualquer processo para todas as partes envolvidas.

Presente em 188 países, a DocuSign garante que qualquer pessoa com um smartphone, tablet ou computador ligado à internet pode digitalizar, organizar, monitorar e gerir seus documentos, modificando a forma de fazer negócios. Esta revolução surgiu com o Digital Transaction Management (DTM) e continua a ganhar adeptos do mundo todo. Hoje, mais de 250 mil empresas utilizam a plataforma para cortar custos e ver o retorno da receita rapidamente.

Publicados
Temas relacionados