Mobilidade é diferencial para destacar sua empresa na Era Digital

Mobilidade

No seu dia a dia, é comum você responder a um e-mail de cliente enquanto está indo para a reunião, certo? Esse é um dos exemplos que mostram o quanto as relações de trabalho mudaram com a mobilidade. Estamos em uma era em que tudo é digital, os consumidores pedem por serviços simplificados e uma experiência digital, isso não é diferente com os colaboradores da sua empresa.

Por exemplo, o tempo médio de deslocamento na cidade de São Paulo é de 1h44, segundo a pesquisa do Rede Nossa São Paulo. Imagine se esse tempo fosse gasto com descanso, exercício ou um bom café da manhã sossegado. Claro que o funcionário começaria o dia com mais disposição. Por isso, um ambiente amigável e flexível é o esperado quando falamos sobre as novas relações de trabalho na Era Digital, ou seja, com o foco no bem-estar e na produtividade do profissional.

A mobilidade interfere diretamente em tudo isso. Afinal, para ter essa flexibilidade é necessário que seja possível realizar as atividades cotidianas remotamente. Além disso, não é só o funcionário que ganha com o trabalho remoto, a empresa também se beneficia. Com mais produtividade por parte dos colaboradores - já que se sentem mais confortáveis para fazer suas tarefas -, redução de custos e dinamismo.

Se você ainda está em dúvida sobre ter seus profissionais trabalhando longe do escritório, veja este outro texto aqui.

Mobilidade: A era dos dispositivos Móveis

O mundo se comunica por meio de telinhas, sejam smartphones, tablets ou qualquer outro dispositivo móvel. Então, porque você não poderia trabalhar neles também? O uso desses aparelhos facilita o dia a dia dos funcionários. Em um celular, por exemplo, é possível fazer anotações, gravar áudio, vídeos e tirar fotos. Com ele é possível fazer reuniões, apresentar um produto e até mesmo formalizar acordos.

Por isso, antes de falarmos sobre ferramentas digitais, é importante entender que elas precisam ser flexíveis e oferecer possibilidade de uso em diferentes dispositivos, principalmente os móveis. Afinal, eles podem estar no bolso, bolsa ou mochila e, com um simples som, chamar a atenção do funcionário para resolver um problema, receber o feedback do cliente ou encontrar uma informação na nuvem.

Ferramentas digitais para a mobilidade

Vamos do começo, o que mais tem na sua empresa e é necessário para o dia a dia de acordos e contratos? Documentos, certo? Então, a primeira ferramenta precisa ajudar seus funcionários na preparação, gerenciamento, envio e fechamento deles. Do jeito tradicional, costuma-se levar muito tempo, são papéis, perdas, extravios, a demora do envio e devolução, caso exista uma alteração, entre outras etapas. Isso é inviável quando se trata de mobilidade.

Por isso, para se adequar à Era Digital, o primeiro passo é justamente trocar esses processos demorados. Uma solução de CLM conectada a uma assinatura eletrônica é o ideal para resolver o problema do parágrafo anterior, com esta soluções, você consegue preparar, enviar e assinar um documento em poucos minutos e, o mais importante, em praticamente qualquer lugar. Para facilitar ainda mais isso, a DocuSign oferece o DocuSign Mobile que permite a otimização da rotina, seja no Android, iOS ou Windows Mobile.

Por exemplo, seu funcionário precisa visitar uma unidade do cliente em outro estado do país. Durante a espera do transporte para leva-lo do aeroporto até o local, o cliente solicitou a autorização de um documento para finalizar o contrato na mesma hora. Se fosse pelo método tradicional, como isso seria possível na mesma hora? Já com a Assinatura eletrônica, ele pode localizar o documento na biblioteca, verificar as alterações necessárias, realiza-las, reenviar o documento e concluir o processo em pouquíssimo tempo.

Se interessou pela assinatura eletrônica? Faça um teste de 30 dias grátis ou fale com a equipe de vendas para descobrir qual a ferramenta ideal para o seu negócio. Conheça também o DocuSign Agreement Cloud e suas soluções que podem te ajudar nos processos de contratos.

 

 

Publicados
Temas relacionados