As principais discussões da ABAV Expo sobre o mercado de turismo e a tecnologia

Mercado de turismo A Transformação Digital já faz parte do cotidiano de diversos mercados, mas o Turismo ainda estuda os melhores meios para atingir o novo consumidor. Para se adaptar a essa nova demanda de fazer parte do universo digital, o setor está transformando processos e serviços. Assim, consegue atender as exigências desses clientes da melhor forma.

Para se inserir melhor no mercado, o setor promoveu discussões sobre a tecnologia e seu impacto durante os dias 25, 26 e 27 de setembro, no Expo Center Norte a 47º ABAV Expo Internacional de Turismo. O evento apresentou as novidades do mercado para cerca de 20 mil visitantes com, aproximadamente, mil marcas expositoras.

A DocuSign esteve presente nos três dias demonstrando para os participantes como o uso da suíte de soluções DocuSign Agreement Cloud transforma os negócios com o processo de realização de acordos automatizado. Confira tudo o que rolou:

As sessões do ABAV Expo abordaram como a indústria do Turismo está mudando por conta da chegada da tecnologia, tanto nas empresas quanto na rotina dos clientes.

“Com a tecnologia, a gente passou a viajar, comprar, guardar informações e tomar decisões de um jeito diferente. O celular se tornou a ferramenta mais importante do mercado, mesmo que o brasileiro ainda tenha receio de fechar negócios online”, revelou Tricia Neves, co-fundadora da Mapie.

A executiva também comentou sobre a cultura de gostar do contato com o papel, mas também pontuou que a tendência é diminuir cada vez mais. Os processos digitais, assim como a assinatura eletrônica, têm se destacado como uma alternativa facilitadora e sustentável, uma vez que acelera as atividades burocráticas do dia-a-dia e reduz o gasto de impressão de pilhas e pilhas de contratos físicos.

Você sabia que a CVC otimizou o atendimento aos clientes com o uso da solução DocuSign?

Com um processo de vendas tradicional, a CVC utilizava 14 páginas de contrato impressas para cada cliente. Por isso, muito tempo era perdido até o fechamento da venda, considerando que a papelada muitas vezes era danificada, perdida ou assinada erroneamente e, por isso, era necessário repetir o processo.

Com a solução DocuSign, um cliente interessado em adquirir um pacote turístico, pode assinar o contrato via e-mail, a qualquer momento do dia e só com alguns toques na tela da maioria dos dispositivos móveis.

A grande quantidade de dados gerados hoje trouxe a necessidade de desenvolver as ferramentas de armazenamentos em nuvem. Durante a palestra “Como o Big Data e a inteligência artificial podem gerar mais negócios”, na ABAV Expo, Bruno Jardim, co-fundador do PowerOfData, comentou que o mundo hoje é em nuvem, já que é necessário guardar os dados em um ambiente seguro e escalável.

Ainda seguindo o exemplo do uso da assinatura eletrônica, uma plataforma em nuvem permite a organização do fluxo de documentos em ramificações com responsabilidades específicas, proporcionando um grau de controle nos negócios e segurança para as informações.

As soluções DocuSign são a opção ideal para você acelerar fluxos de processos do seu negócio turístico. Converse com um de nossos vendedores e teste grátis para entender melhor como a assinatura eletrônica pode ajudar a sua empresa.

Publicados