De acordo com as regras da ANS (Agência Nacional de saúde suplementar), a proposta de adesão ao seguro saúde é complexa. A seguradora é obrigada a submeter um formulário extenso e complexo para o cliente preencher, incluindo declaração de saúde sobre doenças pré-existentes.
Esse processo, sobretudo quando se trata de uma proposta empresarial que envolve centenas e, às vezes, milhares de funcionários, pode exigir grande esforço da empresa e pressionar a margem de lucro esperada com o negócio. Não é raro estender-se por um tempo maior do que o satisfatório por dificuldades com o preenchimento dos formulários e retrabalho desses documentos.
Apesar de numerosas, as perguntas do questionário são exigência da ANS e buscam informações fundamentais para a empresa. Por isso, não podem ser simplesmente resumidas. Para buscar eficiência nesse sentido é necessário contribuir para que os clientes forneçam as respostas de forma rápida e corretamente.
Com a automatização da gestão de documentos é possível tornar todo o processo digital. Esse sistema cria um formulário eletrônico com uma apresentação mais clara das questões e preenchimento intuitivo. O formato fornece explicações detalhadas sobre como o usuário deve responder e detecta automaticamente falhas, impedindo o envio com erros e solicitando correções.
Além disso, faz a organização automática dos documentos, evitando extravios e permitindo múltiplos e instantâneos cruzamento de dados para facilitar as análises. E ainda dá a opção de envio pela internet, maneira mais ágil, econômica e segura de disponibilizar as informações para os destinatários.
Por fim, é importante lembrar que tudo isso é feito dispensando papel, impressão, taxas postais e economizando tempo da equipe. Mais qualidade com menos dinheiro, portanto.

Quer conhecer melhor a plataforma de assinatura digital? Teste gratuitamente por 30 dias

(Visited 61 times, 1 visits today)

Tags