Por conta da burocracia de muitos processos, a última geração de profissionais de RH e órgãos reguladores se apegou aos documentos em papel. Mas a Loggi, uma startup brasileira de entregas expressas que decidiu se inserir no mercado sob uma proposta inovadora de operação, precisou fazer com que seus processos seguissem a mesma premissa.

A Loggi já usava assinaturas eletrônicas há algum tempo, mas ainda não tinha atingido os altos padrões desejados de dinamismo, eficiência e flexibilidade. Então, a startup escolheu a DocuSign para se remodelar por dentro, partindo de onde tudo começa: o setor de Recursos Humanos.

A adoção da nossa plataforma de assinatura eletrônica começou permitindo que o processo de contratação pudesse ser realizado on-line. O impacto dessa mudança na redução do tempo de contratação, na eficiência da gestão e no controle dos documentos foi significante, já que imprimir e arquivar papeis se tornou desnecessário. Agora, desde a admissão até o gerenciamento de benefícios e permissões, todo o relacionamento com novos funcionários é realizado digitalmente, facilitando a coleta de assinatura e a gestão dos documentos.

A Loggi encontrou na DocuSign a solução ideal para agilizar suas contratações, auxiliar na expansão dos negócios e eliminar o uso de papel.  

Os profissionais de RH da Loggi podem verificar e acessar arquivos diretamente na nuvem, criar nomes, tags e seções para facilitar a busca de contratos e formulários e garantir que tudo seja assinado na hora certa (sem conflito com prazos do E-Social), além de enviar, receber e aprovar arquivos sem precisar estar dentro do escritório.

“Com a nossa constante expansão e crescimento no mercado de entregas expressas, o nosso processo de recrutamento precisa seguir a qualidade e a excelência que oferecemos aos nossos clientes. Com o uso da assinatura eletrônica da DocuSign conseguimos flexibilizar, otimizar e ainda garantir uma experiência incrível aos novos contratados”, comentou Karina Vasques, VP de RH da Loggi.

Essa otimização dos processos como um todo, no qual as tarefas mais burocráticas podem ser realizadas por meio de computadores, smartphones ou tablets com alguns poucos cliques, aumentou consideravelmente a eficiência das ações desenvolvidas pela área de RH. A partir disso, a startup passou a implementar o serviço em outros setores.

Para Karina, trazer novas soluções para o dia a dia, tanto dos clientes quanto dos colaboradores, é uma política da empresa, bem como proporcionar facilidade e agilidade nos serviços. “Estamos muito satisfeitos com o que a plataforma da DocuSign nos oferece, bem como sua equipe de suporte, que sempre nos atende da melhor maneira possível. Acreditamos que a melhor forma de ter sucesso e continuar possibilitando a experiência de excelência para nossos clientes é ter um time de Loggers cada vez mais diversos, e o uso da assinatura eletrônica é uma quebra de paradigma na cultura do brasileiro, que sempre se preocupa com o papel. Com isso, a Loggi acrescenta cada vez mais tecnologia em processos de rotina das empresas”.

Nossa plataforma permite eliminar a possibilidade da perda de qualidade das vias dos documentos, a falta de assinaturas necessárias e reduzir a demora no processo

O caso da Loggi reforça que a DocuSign oferece ao setor de RH mais agilidade, permitindo que os profissionais tenham mais tempo para se dedicarem a ações estratégicas e que influenciarão diretamente nos resultados da empresa, além de possibilitar uma rotina sem retrabalho, checagem de arquivos físicos, assinaturas no lugar errado, correria com prazos que dependem do envio e do recebimento da papelada e até sem estar preso ao escritório para completar suas tarefas.

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