A integração inteligente da DocuSign com o Microsoft Dynamics

Hoje possuímos mais de 200 milhões de usuários navegando em nossa plataforma e 300 mil novos se juntam diariamente. As proporções gigantescas da nossa operação se devem muito à presença de grandes parceiros, a Microsoft é uma das principais engrenagens deste sucesso. Juntos, fizemos uma integração da nossa aplicação de assinaturas eletrônica ficar 100% disponível para os clientes diretamente nos aplicativos da Microsoft.

Mas além das integrações que já citamos aqui, hoje os holofotes do blog se voltam para uma combinação estratégica: DocuSign para o Microsoft Dynamics.

O Dynamics 365 CRM é um pacote de aplicativos de negócios baseado em dados e inteligência que ajuda os usuários a conquistar novas oportunidades e acelerar a transformação digital, não importando se estejam voltados para gestão corporativa, relacionamento com clientes ou automação de vendas.

Nossa união com o Dynamics, então, permite ao usuário enviar acordos e aprovações para assinatura diretamente da plataforma do Dynamics CRM 365 para a da DocuSign. Assim, melhoramos a experiência do cliente por meio da automação de processos de negócios de ponta a ponta e dando suporte ao seu time de vendas ao capturar os dados do cliente ao mesmo tempo.

Assinar ou receber assinaturas num documento usando a DocuSign no Dynamics é muito simples. As ações de assinatura são pré configuradas e as trilhas de auditoria são desenvolvidas para dar mais controle e visibilidade aos processos – enviar uma assinatura se torna instintivo e cada mudança feita no documento é notificada para todos os envolvidos.

Essa parceria foi criada com o departamento de vendas de uma empresa em mente, procurando facilitar e agilizar a finalização de negócios, além de ser incomparavelmente flexível – configurada e customizada de acordo com as suas necessidades e se integrando com a maior parte dos processos de trabalho via API.

Desde o início da integração, muitas evoluções foram feitas e muitos limites foram superados. Três anos depois, já é possível mesclar dados do Dynamics em um envelope DocuSign, criar backups de campo de mesclagem e até integrar com arquivos do SharePoint. Também foi implementada uma ferramenta de fluxo de trabalho que lê um valor de guia, o que te dá mais controle sobre como os dados são usados - você pode, por exemplo, usar o valor da guia para atualizar um registro no Dynamics, iniciar uma aprovação com base no valor, enviar um e-mail, criar registros adicionais, etc.

Uma ferramenta mais completa em funcionamento aumenta muito o espectro da produtividade de uma empresa. Saiba mais sobre a integração da DocuSign com o Microsoft Dynamics e incorpore-a ao seu dia-a-dia.

Publicados
Temas relacionados