Insurtechs também podem contar com a DocuSign

Insurtechs também podem contar com a DocuSign A DocuSign possui uma longa história com seguradoras. O Digital Transaction Management (DTM) vem ajudando há anos o setor a fechar contratos com muito mais agilidade, segurança e integridade, cortando custos desnecessários, diminuindo o tempo de retorno da receita e garantindo que os serviços possam ser entregues com muito mais rapidez. As insurtechs, startups do setor de seguros, também podem se beneficiar amplamente da tecnologia da plataforma como parte da transformação digital.

Eliminando a burocracia e os custos do papel, as insurtechs podem focar muito mais na geração de contratos que abarquem as necessidades dos signatários. Em vez de gastar espaço e tempo procurando documentos, é possível voltar as atenções para detectar problemas e achar soluções vantajosas para ambas as partes. O DTM também facilita na criação e manutenção de um serviço de atendimento ao consumidor na hora de gerar alterações contratuais. Fica muito mais fácil se organizar e achar as informações necessárias quando elas estão hospedadas na nuvem em vez de impressas.

Outra grande vantagem é poder estar presente em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo. É impossível sobreviver nos negócios sem ser mobile. O setor cresce a cada dia mais no mundo inteiro e não mostra sinais de desaceleramento. Oferecer uma boa experiência ao usuário precisa fazer parte dos planos de negócios para quem quer atuar online. Neste sentido, a DocuSign sai na frente mais uma vez ao oferecer integração total com as mais diferentes plataformas (Microsoft Office, Google, Apple, Dropbox, Salesforce etc) e nos mais variados formatos (DOC, JPEG, TIFF etc).

Para facilitar ainda mais o gerenciamento das transações, o DTM também permite o monitoramento das atividades por parte do remetente. Quem usa a plataforma pode atingir 100% compliance. Além disso, é possível enviar notificações para os signatários que não tiverem assinado seus documentos. O que é colocado na DocuSign ganha criptografia de alta tecnologia e recebe uma trilha de auditoria que segue as legislações vigentes ao redor do mundo. No país, ela está completamente de acordo com a Medida Provisória 2.200-2, a ICP-Brasil. A presença em 188 países garante que a aceitação é mundial e pode acompanhar os usuários até o tribunal.

Fazer negócios na nuvem é muito mais prático, rápido e seguro com a DocuSign. A assinatura eletrônica surgiu para mudar a forma de fazer negócios. O DTM é a prova de que o papel não vai ter lugar no futuro. Fazer um teste gratuito para entender melhor as vantagens desta ferramenta é simples e fácil. As transações ficarão muito mais seguras.

Publicados