Inovar é a palavra de ordem nos últimos tempos, a necessidade pela novidade faz parte do crescimento de empresas, que podem mudar radicalmente o jeito que os negócios são realizados e os consumidores se comportam. Portanto, é importante promover as discussões acerca de como a tecnologia pode ajudar no desenvolvimento do mercado e seus diversos segmentos.

Um dos meios de ampliar a capacidade de inovação em uma empresa é a gestão de tempo e documentos, assunto que a DocuSign pode ajudar. Por isso, estivemos presente no IT Fórum X, participando das discussões sobre o assunto e transmitindo conhecimento para os interessados que visitaram nosso estande e assistiram as nossas palestras.

O evento ocorreu nos dias 16 e 17 de outubro, em São Paulo, e contou com mais de 150 empresas que acreditam que a tecnologia é a chave para abrir portas para negócios inovadores.

Com anos de experiência no assunto, demonstramos como é possível transformar os negócios com processos automatizados na realização de acordos.

A sessão de abertura do IT Fórum X abordou a importância da inovação na história da sociedade. “Olhando para a Sociedade 4.0, o conhecimento é inovador. Mas, na Sociedade 5.0, a tecnologia transforma carreiras com o ser humano no centro da relação. Desde o início, a sociedade precisa de pessoas que resolvam problemas, mas esses só se resolvem com ideias criativas”, disse o ator Lázaro Ramos.

Na primeira plenária, o ator mediou a conversa sobre a ressignificação profissional a partir da tecnologia entre Karol Conka, rapper e apresentadora, Konrad Dantas, fundador da Kondzilla, e Pyong Lee, empresário hipnostista e YouTuber, que contou sobre como as ferramentas digitais facilitaram os processos da sua carreira. Principalmente, por terem permitido conectar as duas pontas do negócio – clientes e serviços de hipnose.

Sobre a Sociedade 5.0, Edson Pelicer, gerente de tecnologia da Arklok, explicou o papel do profissional em meio a tantas possibilidades. “Nessa sociedade, é possível viver e enfrentar desafios com segurança. Mas, por mais que a tecnologia seja o meio, a base dessa sociedade são as pessoas que podem desenvolver qualquer habilidade em um mundo altamente informatizado”.

Em consequência dessa transformação e do acesso à informação, o consumidor se tornou mais exigentes e, por isso, as empresas tendem a agilizar o atendimento para melhorar sua experiência. “No passado, as companhias focaram muito nas tecnologias e deixaram os clientes no segundo plano. Hoje, entendemos que a experiência do cliente é essencial, porque ninguém quer ficar 10 minutos tentando solucionar problemas”, comentou Marco Túlio, Head de Contas Estratégicas da Zendesk.

Nos dois dias do IT Fórum X, os nossos colaboradores Felipe Bortoli, Manager of Sales Engineer LATAM, e Tiago Spineli, Senior Sales Engineer LATAM, apresentaram uma palestra sobre a tecnologia como estratégia para o setor comercial ter mais produtividade. “A tecnologia vem avançando em passadas largas. Tudo fica a mão, até mesmo os contratos que a gente assina pode estar em nosso dispositivo móvel. E, com soluções digitais como a DocuSign, a empresa faz negócio de forma mais rápida e, ainda, reduz a possibilidade de erros”, comentou Felipe Bortoli.

Tiago Spineli também revelou que 59% dos gerentes de equipes de vendas dizem que a preparação de contratos leva muito tempo. Porém, a suíte de produtos DocuSign Agreement Cloud “possibilita que empresas do mundo todo facilitem seus processos de contrato. Por exemplo, a assinatura eletrônica permitiu que a Caixa Seguradora evitasse R$30 milhões em perdas com contratos e o Banco Inter conquistasse 10% a menos em taxa de desistência na contratação de serviços”.

A assinatura eletrônica permite a aceleração do gerenciamento de processos da empresa e que documentos sejam assinados por meio de qualquer dispositivo móvel de, praticamente, todos os lugares.

O cofundador do Waze, Uri Levine, contou a sua história e trajetória para o sucesso do aplicativo. De acordo com ele, “as decisões que um líder não toma, principalmente as pequenas, impactam diretamente no desempenho dos funcionários”. As atividades burocráticas que tomam o seu tempo de decisão atrasam o desenvolvimento do seu negócio.

Para entender por que a DocuSign é a opção ideal para a inovação da sua empresa, converse com um de nossos vendedores e teste grátis para conhecer as nossas soluções.