Uma indústria que está cada vez mais inserida na era digital, seja pela praticidade ou por genuína necessidade, é a turística. Hotéis, companhias aéreas, agências de viagens e diversos outros players do setor de turismo estão adaptando suas operações para estarem em sintonia com as exigências cada vez mais dinâmicas de seus clientes que, por natureza, estão sempre indo de um lugar a outro.

Grandes agências de viagem como Expedia, Booking.com e linhas aéreas como United Airways, British Airways, além de redes de hotéis Marriott e Carnival e até companhias de aluguel de carros como Hertz e Avis já adotaram a plataforma da DocuSign em sua rotina de processos para acompanhar seus clientes onde quer que eles estejam.

Mas como um serviço de gerenciamento e assinatura de documentos é capaz de colaborar com um segmento que depende tanto de acordos burocráticos e papelada contratual?

Envie um contrato para outro continente e receba-o assinado em questão de minutos

Para pintar o cenário, vamos usar o caso da Orbitz, uma das maiores ferramentas de viagem do mundo e parte importante da operação global da Expedia. A empresa, bem como muitas outras do segmento, precisava criar contratos em quase vinte idiomas diferentes e rastreá-los nas mais variadas partes do mundo, além de se certificar que cada documento fosse devidamente assinado e arquivado.

A partir da implementação do serviço da DocuSign, a Orbitz eliminou completamente o uso de papel em todos os seus contratos, tanto nas relações com empresas parceiras e fluxos de aprovação internos, quanto nos negócios fechados com consumidores. Dessa forma, também, os gastos com impressões, escaneamentos, logística, rastreamento foram drasticamente reduzidos, em contraste com o crescimento das taxas de velocidade, produtividade e eficiência.

Em menos de um ano de utilização, mais de 85% dos contratos já estavam sendo finalizados através da plataforma digital. Os representantes de vendas, consequentemente, ganharam 80% de tempo para fechar mais negócios. Já os setores jurídico e administrativo da empresa passaram a poupar 20 horas por semana em trabalho que era feito a partir de processos analógicos.

A DocuSign está de acordo com os mais exigentes padrões de segurança de todo o mundo, garantindo compliance total com qualquer regulamentação estrangeira, incluindo a GDPR

Com a nova tecnologia integrada ao dia-a-dia, um contrato criado em São Paulo pode ser assinado em poucos segundos por um cliente que está a passeio em Berlim e finalizado em questão de minutos – processo que poderia demorar dias ou semanas se dependesse de papel. Além disso, mais de 90 países nos quais a Orbitz opera foram beneficiados pela praticidade de um documento que pudesse ser automaticamente traduzido e rastreado com poucos cliques numa tela.

No Brasil, diversas empresas de turismo já aderiram a essa transformação digital. A CVC, uma das maiores companhias do segmento no país, por exemplo, armazena sua enorme massa de contratos e documentos na nuvem da DocuSign.

Saiba tudo que nosso serviço pode fazer pelo setor de turismo explorando nosso site.

(Visited 28 times, 1 visits today)

Tags