Imobiliárias otimizam processos com assinaturas eletrônicas

 

Imobiliárias otimizam processos

A implementação de soluções digitais é uma realidade no mercado imobiliário brasileiro. Por meio da internet, processos burocráticos, como a assinatura de um contrato de aluguel ou até a intenção de compra e venda, podem ser realizados a partir de smartphones, computadores ou tablets com conexão, agilizando formalidades e permitindo todo o acompanhamento dos trâmites em tempo real.

Apenas em 2018, esse segmento apresentou um crescimento de 19,2% na venda de novos imóveis, segundo a pesquisa Indicadores Imobiliários Nacionais da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realizada em parceria com o Senai Nacional. Com a procura por casas, apartamentos e espaços comerciais aumentado, é primordial que as imobiliárias se reinventem e estejam atentas às novidades para que o atendimento acompanhe a necessidades dos novos consumidores.

A assinatura eletrônica

Com o objetivo de agilizar o fluxo de trabalho e reduzir o tempo dos tramites burocráticos, soluções como a assinatura eletrônica proporcionam a automatização de processos. A DocuSign, líder no segmento de assinaturas eletrônicas, surgiu no mercado em 2003 para inovar o dia-a-dia de corretores de imóveis e, também, dos consumidores, contribuindo para uma redução no tempo de coleta de assinaturas em até 95%.

Baseada na nuvem, a plataforma da DocuSign também permite que imobiliárias modernizem seus processos de contratação e vendas desde a preparação de documentos, até sua assinatura, validação e seu gerenciamento. Esse cenário contribui para que imobiliárias, como a RE/MAX e a Imobiliária Bambuí, reduzissem em até 80% do tempo de fechamento de contratos de aluguéis e permitam que inquilinos se mudem no dia seguinte da assinatura do contrato.

Otimização de processos

Soluções simples, como a implementação da assinatura eletrônica, podem oferecer resultados surpreendentes para uma empresa. A plataforma da DocuSign oferece agilidade e diferencial competitivo para as imobiliárias, que passam a gerir melhor seus negócios a partir de um maior controle de seus contratos. Além de reduzir custos com impressão, transporte e armazenamento de documentos, a solução permite que os clientes assinem documentos a qualquer momento, usando praticamente qualquer dispositivo móvel.

Com processos mais eficientes, as imobiliárias podem focar na liberação das equipes para a captação de mais imóveis e fechar novos negócios. Além disso, a partir do uso da assinatura eletrônica é possível aprimorar a experiência dos condôminos, já que ela também pode ser utilizada para assinar assembleias de condomínio e vistorias de imóveis. Realize um teste grátis da plataforma da DocuSign e descubra na prática todos os benefícios.

Publicados