Facilitar não só a vida dos clientes que têm fome, mas também dos restaurantes parceiros sempre foi um desafio constante para a iFood, maior empresa de delivery pela internet do Brasil. No entanto, mesmo após cinco anos no mercado e tendo uma estratégia digital, a empresa ainda não havia introduzido em sua rotina uma solução que resolvesse um problema aparentemente simples: o fim do papel na assinatura de contratos.

Foi pensando em como agilizar esse processo que a iFood procurou a DocuSign, líder global em solução de Gestão de Transações Digitais (DTM em inglês), e passou a inserir o uso de assinatura eletrônica em seu fluxo de trabalho diário.

“Um dos nossos maiores problemas era a dependência pelo uso do papel, para toda assinatura de contrato, ou o representante do iFood visitava o restaurante ou enviava por e-mail, o restaurante assinava, digitalizava e retornava ao representante por e-mail, além da baixa qualidade, alguma coisa sempre dava errado. Era preciso oferecer uma solução para facilitar o trâmite de assinatura do novo restaurante parceiro”, diz Gabriel Quint, coordenador de projetos e sistemas da iFood.

Após a implantação da solução DocuSign, em ambiente integrado Salesforce para envio de contratos, a iFood percebeu na prática a redução de tempo para assinatura por meio da adoção da assinatura eletrônica, com a possibilidade de acesso a qualquer hora, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Segundo o IFood, o uso da plataforma DocuSign facilitou os processos para a entrada de mais restaurantes, o que gerou um crescimento de 133% para a empresa e de 237% em novas parcerias ao longo de 2016 e atualmente 200 colaboradores utilizam a solução em sua rotina de trabalho.

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