Há alguns anos, após a negociação, exigia-se que o cliente se dirigisse ao local do fechamento de um negócio para se identificar presencialmente, com a apresentação de um documento oficial com foto. Hoje, com as ferramentas digitais, a confirmação de identidade pode ser realizada à distância por e-mail, SMS ou ligação.

Você já deve ter passado pela experiência de se cadastrar em um site e, em seguida, receber o link por e-mail, ou algum código de verificação, para a confirmar sua identidade, certo?

Muito se fala sobre transformar o dia a dia com ferramentas tecnológicas oferecendo uma experiência boa e ágil para o cliente. Mas no final de um fechamento de acordo ainda é exigido que ele se dirija a um estabelecimento, ou que clique em um link, apenas para comprovar quem ele é, sem garantir a privacidade de seus dados.

Esse processo ocorre para averiguar se é verdade que você é mesmo quem diz ser. Como parte de uma medida de segurança para empresa e cliente, é importante comprovar quem é o usuário. Portanto, torna o cadastro mais confiável e assegura que apenas o responsável tenha acesso aos dados, reduzindo o risco de fraude.

De acordo com o estudo Global Fraud 2018 Experian, o principal fator pelos quais os clientes abandonam transações é a falta perceptiva de segurança e 84% dos negócios afirmam que a certeza sobre a identidade do consumidor reduziria riscos de fraude.

Para garantir uma identificação mais simples, rápida e segura, a suíte de produtos DocuSign Agreement Cloud conta com o DocuSign Identify, pacote que oferta métodos de autenticação e verificação de ID que confere automaticamente o documento de identidade do signatário em qualquer dispositivo e praticamente todo local.

A solução é ideal para contratos de alto risco e valor, como aluguel, financiamento, transferências bancárias, dentre outros. Os assinantes recebem um e-mail com o contrato em seu dispositivo móvel ou computador e, antes que possam visualizar o documento, selecionam o país de emissão e carregam uma foto da identidade ou a credencial eletrônica online.

A Verificação de ID da DocuSign analisa o documento e corresponde ao nome no contrato, facilitando o preenchimento e assinatura.

O DocuSign Identify conecta o método de verificação favorito do cliente ao documento, em uma estrutura de API aberta que permite configurar qualquer tipo de processo de identificação nos fluxos de trabalho de assinatura eletrônica. São eles:

  • Verificação de ID;
  • Autenticação por SMS;
  • Autenticação por telefone;
  • Autenticação por email;
  • Autenticação baseada em conhecimento;
  • Autenticação via certificado digital ICP-Brasil;
  • Método personalizado.

Para saber como oferecer uma experiência ainda mais personalizada para o seu cliente, faça um teste com a avaliação gratuita por 30 dias e tire as suas dúvidas com a nossa equipe de vendas.