5 dicas essenciais para ajudar no seu home office

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As ferramentas de trabalho remoto podem aumentar a produtividade, promover mais colaboração e ajudar a manter os negócios funcionando perfeitamente. Também permite que seus funcionários trabalhem em ambientes diferentes ao de um escritório tradicional.

Seja no gerenciamento de equipes externas, cedendo espaço para sua equipe durante as férias ou até em uma necessidade durante um deslocamento, as ferramentas certas para o trabalho remoto podem garantir que todos permaneçam ativos e consigam alcançar seus objetivos, mesmo com uma interrupção.

Neste texto, vamos revelar 5 dicas e ferramentas essenciais para te ajudar com o trabalho realizado em home office. Confira:

  1. Realize reuniões remotas facilmente com o Zoom

Seu time pode colaborar remotamente com uma ferramenta de vídeo-conferência como o Zoom. A plataforma baseada na nuvem é confiável, usa compartilhamento de tela e permite que você se conecte com a equipe por meio de vídeo, oferecendo os benefícios da comunicação cara a cara.

O Zoom permite realizar uma reunião com várias pessoas, em locais diferentes. Ele consegue até transmitir uma conferência digital, com até 1.000 participantes no vídeo ou espectadores. Você pode usar a ferramenta globalmente, pelo celular, desktop ou notebook. Facilitando a maneira de definir ou participar de uma reunião, em qualquer lugar que esteja.

  1. Incentive a colaboração utilizando o Slack

O Slack é uma ferramenta de mensagens em tempo real, que ajuda as equipes, departamentos, escritórios e países com segurança. Aumenta a produtividade e promove a colaboração da equipe, garantindo que a comunicação não fique perdida nos emails. Além disso, o Slack permite que as organizações configurem seus canais por tópicos.

Os tópicos podem ser configurados por equipe, projeto, cliente ou dependendo do que for relevante para o seu negócio. Ele também possui opções para mensagens diretas e grupos privados. Você pode arrastar e soltar PDFs, imagens, vídeos e outros materiais,  diretamente na plataforma. Independente do trabalho, é rápido e fácil receber respostas e comentários instantâneos. Além disso, possui um arquivo histórico com busca, para que você possa acessar qualquer assunto, mensagens ou arquivos, a qualquer momento.

  1. Compartilhar arquivos com o G Suite

O G Suite se integra diretamente ao DocuSign. Ele reúne as ferramentas do Google, o Gmail, Documentos, Planilhas, Apresentações, Drive e Calendário em um único lugar na nuvem. Você pode usar a variedade de ferramentas para criar o que você precisa, compartilhar e se comunicar facilmente no trabalho com colegas, além de armazenar os arquivos. Calendários compartilhados permitem que você veja quando outras pessoas estão disponíveis e é fácil colaborar em documentos, slides e planilhas. Além disso, todas as atualizações são salvas no Google Drive, para que todos tenham acesso à versão mais recente do seu arquivo.

  1. Assine documentos com a DocuSign

O uso da assinatura eletrônica da DocuSign, em qualquer lugar, ajuda com a assinatura de contratos e na eliminação do papel. Não há necessidade de postar ou imprimir documentos ou qualquer exigência de estar presente pessoalmente para obter uma assinatura. A assinatura eletrônica permite enviar, assinar e rastrear qualquer documento de qualquer dispositivo, onde quer que você esteja. Ela também está disponível em aplicativos nas principais plataformas móveis.

Finalizar contratos com a ferramenta é uma maneira legalmente válida para várias partes assinarem documentos. A assinatura eletrônica faz parte do DocuSign Agreement Cloud ™, que possui um conjunto mais abrangente de produtos que transformam digitalmente todo o processo do contrato.

Também é ótimo para os desenvolvedores. Permita que seus usuários finalizem contratos, abram contas, configurem e confirmem entregas, além de concluir formulários de emprego em minutos, diretamente do aplicativo.

Realizar a integração da DocuSign é fácil e assegura recursos para os seus aplicativos com o DocuSign Mobile SDK, que é rápido e simples - você pode criar seu primeiro protótipo em menos de uma hora.

  1. Gerencie, compartilhe e visualize seus aquivos do Box

Você definitivamente não precisa ir até o escritório para ter acesso a um arquivo se usar o Box. É possível armazenar, gerenciar e compartilhar com segurança seus arquivos e fotos, usando o serviço de gerenciamento de conteúdo em nuvem e compartilhamento de arquivos. Os funcionários remotos podem acessar e compartilhar arquivos do desktop ou do celular, independentemente da localização.

Com a integração da DocuSign com o Box, você pode criar, editar, compartilhar e enviar um documento para assinatura eletrônica diretamente da sua conta. Também pode salvar esse documento na caixa de armazenamento e compartilhamento seguros.

Seu time faz home office? É fácil se preparar para o trabalho remoto com essas dicas e ferramentas essenciais.

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