GuiaInvest acelerou em 50% o tempo de contratação de novos colaboradores

Guia Invest

Com o crescimento dos negócios, torna-se essencial para qualquer empresa inovar constantemente e proporcionar melhores experiências para os clientes. A GuiaInvest, uma das maiores plataformas digitais para investidores em ações no Brasil, passou por esse momento. Com mais de 300 mil usuários cadastrados, a contratação de novos funcionários para atender essa demanda se tornou parte da rotina. Então, a empresa entendeu que precisava de um RH mais assertivo e dinâmico, munido de ferramentas digitais, como as da DocuSign, para tornar seus processos mais eficazes.

O mercado financeiro cresce cada vez mais, 20% dos clientes bancários já são usuários totalmente digitais, ou seja, não visitam filiais físicas e usam os serviços por meios online. Esse cenário fez com que as empresas do setor migrassem seus serviços para o ambiente digital e as novas companhias, que nasceram depois, já começaram nesse modelo. Esse foi o caso da GuiaInvest, que, desde sua fundação em 2008, já atuava com foco em um serviço totalmente online para investidores aplicarem em ações de maneira fácil.

Porém, para que a empresa tenha um fluxo de trabalho e ofereça uma experiência 100% digital, é necessário que todo o processo, inclusive interno, seja automatizado. Assim, nenhuma ação ficará parada ou impedirá outras de acontecerem ou continuarem. “A assinatura eletrônica e gestão on-line de contratos otimiza diferentes frentes dos negócios, seja com a redução de tempo no processo de admissão de funcionários ou melhor gerenciamento da relação com fornecedores”, explica Gustavo Brant, vice-presidente de vendas da DocuSign na América Latina.

Como agilizar os processos internos do RH?

Para a GuiaInvest, o maior desafio era contratar funcionários a tempo de atender o rápido crescimento de novos usuários na plataforma. Para isso, precisava automatizar o fluxo de contratação, que ainda era muito burocrático devido a análise de documentos, exames e contratos em papel. O objetivo era tornar o RH escalável e ágil, direcionando os esforços para atividades mais estratégicas, capaz de atender o perfil digital da empresa e acompanhar a agilidade do mercado. 

“Como o nosso foco abrange diversas áreas no setor de investimentos, era necessário que os processos de admissão das equipes fossem rápidos, ágeis e escaláveis. Com isso, buscávamos uma solução que nos permitisse auxiliar em todo esse processo e também que otimizasse o gerenciamento dos contratos internos, como controle de ponto, férias e promoções, por exemplo”, conta Claudia Menezes, Recursos Humanos da GuiaInvest.

Contratações finalizadas em 50% do tempo

Para solucionar os problemas da GuiaInvest, foi implementado a solução de assinatura eletrônica, que reduziu pela metade o tempo gasto nas contratações. “Em dois meses, a DocuSign permitiu que nós reduzíssemos em 50% o tempo de admissão de novos colaboradores, além de otimizar nosso espaço físico de arquivamento de documentos”, diz Claudia Menezes, Recursos Humanos da GuiaInvest.

Benefícios da assinatura eletrônica para a GuiaInvest

Com a integração disponíveis nas ferramentas do DocuSign Agreement Cloud - como a assinatura eletrônica, por exemplo -, é possível viabilizar um fluxo de documentos desde sua criação até o pagamento.

No caso da GuiaInvest, foi possível concentrar em uma única plataforma todos os contratos, documentos e formulários de contratação de novos funcionários, evitando uma rotina de retrabalho com a checagem de arquivos. Com isso, foi possível otimizarem o espaço físico de arquivamento de documentos. 

Veja outros benefícios:

  • Redução de 50% no tempo de admissão de novos colaboradores 
  • Otimização de espaço físico  
  • Oferta de uma experiência digital completa para novos colaboradores 
  • Distribuição mais eficaz de tempo entre as equipes 

“Como consequência, a solução da DocuSign possibilitou que o RH da GuiaInvest se tornasse mais assertivo e que entregasse uma experiência digital completa para novos colaboradores, assim como em seus serviços, auxiliando na capacitação do time interno e melhorando a experiência de seus públicos como um todo”, comenta Gustavo Brant, vice-presidente de vendas da DocuSign na América Latina.

Conheça os produtos do DocuSign Agreement Cloud e converse com a nossa equipe de vendas para entender como eles podem ajudar a otimizar o seu RH.

 

 

 

Publicados
Temas relacionados