Primeiros passos com o software de gerenciamento de contratos

Você sabe o quanto é difícil alcançar metas ambiciosas com recursos limitados enquanto sua empresa está crescendo. À medida que sua empresa se expande e você recebe novos clientes e funcionários, suas equipes jurídica e administrativa acabam tendo de gerar manualmente, negociar, executar e gerenciar um volume de contratos que só cresce. Sem as ferramentas adequadas, esse cenário pode elevar rapidamente o risco e a frustração, além de desacelerar sua capacidade de crescer.

O DocuSign CLM Essentials foi desenvolvido tendo em mente precisamente esse desafio. Desenvolvido especificamente para empresas em crescimento, o CLM Essentials automatiza tarefas manuais repetitivas ao longo do processo do contrato e capacita suas equipes a serem mais eficientes, organizadas e colaborativas. O melhor de tudo é que o CLM Essentials tem um preço acessível e é fácil de usar; assim, você consegue dar os primeiros passos em questão de semanas, não meses.

Ao combinar o poder do DocuSign CLM e especialistas no maior ecossistema de contratos do mundo, a DocuSign oferece uma abordagem comprovada que entrega o sucesso do cliente e coloca sua solução em funcionamento com velocidade e confiança. 

Experimente uma implementação otimizada 

Quando você se torna cliente do CLM Essentials, a equipe DocuSign conduz um processo otimizado de implementação que ajuda a colocar sua solução rapidamente em funcionamento. A DocuSign já concluiu milhares de implementações para clientes em diversos setores da indústria, o que significa que nossos especialistas têm avançado conhecimento e são capazes de recomendar melhores estratégias de negócios, processos e opções de entrega de projeto e implementação para sua organização. Além disso, como cliente da DocuSign, você obtém acesso à nossa ampla coleção de recursos e ferramentas; com ela, sua equipe pode aprender no próprio ritmo e conforme o estilo que preferir.

Veja o que você pode esperar ao implementar a solução CLM Essentials:

  • Antes da implementação: Antes da implementação, a equipe DocuSign lhe apresentará uma lista de verificação preparatória e fornecerá as ferramentas e os recursos que deixarão sua empresa pronta para a implementação. 
  • Durante a implementação: A equipe de Serviços Profissionais da DocuSign oferecerá suporte prático durante toda a implementação. Nossa equipe prestará abrangentes serviços de implantação, incluindo configuração, revisão e testes do CLM Essentials, no intuito de garantir que a solução atenda às suas necessidades e que sua equipe se sinta confortável ao usar a tecnologia. Fáceis de acompanhar e individualizados, os cursos de treinamento da DocuSign University foram desenvolvidos especificamente para ensinar administradores e usuários finais e usar e administrar o CLM Essentials, são gratuitos e estão à sua disposição. 
  • Após a implementação: A equipe DocuSign estará disponível para o suporte pós-implantação, ajudando a promover a adoção da ferramenta em toda sua empresa e capacitando você a obter mais valor à medida que amplia o uso da solução. Entraremos em contato frequentemente, trazendo melhores práticas, recursos e ferramentas para ajudar sua organização a aproveitar toda a capacidade do CLM Essentials. Ao se tornar cliente da DocuSign, você terá acesso ilimitado a uma infinidade de vídeos sob demanda da DocuSign University, a recursos e ferramentas no Knowledge Market e a artigos na Centro de Suporte DocuSign para se informar a respeito dos novos recursos. 

Siga estas dicas e garanta seu sucesso

O gerenciamento de mudanças pode ser difícil, no entanto, com décadas de experiência, a equipe DocuSign conhece os meandros de executar uma implementação sem atritos e oferece a tranquilidade necessária em cada etapa. Recomendamos que as empresas sigam estas cinco práticas recomendadas para garantir um lançamento livre de problemas.

  1. Garante a adesão: Antes de trazer um software de gerenciamento do ciclo de vida dos contratos para sua organização, é importante garantir o suporte de alto nível. Identifique um defensor corporativo ou departamental capaz de dar o sinal verde para o financiamento e o tempo necessários à implementação do CLM Essentials e ao treinamento dos funcionários para usar a solução. 
  2. Estabeleça a governança: Sua organização precisa de alguém que supervisione o programa CLM Essentials. Escolha um gerente de projetos que possa ser um defensor, servir como fonte de conhecimento e conduzir a comunicação entre sua organização e a equipe de entrega da DocuSign.
  3. Entenda os processos atuais: Antes que o CLM Essentials seja capaz de causar uma diferença notável em seus fluxos de trabalho de contratos, você precisa compreender a forma como sua empresa atualmente gera, negocia, executa e gerencia contratos. A documentação dos seus processos atuais facilita o entendimento de ineficiências e oportunidades de melhoria, permitindo que você use o CLM Essentials para aprimorar a abordagem às áreas problemáticas. 
  4. Crie um plano de treinamento: Elabore uma estratégia para treinar e capacitar suas equipes no uso correto do CLM Essentials, o que é facilitado pelos recursos da DocuSign University. Isso ajudará a promover a adoção e a adesão aos processos apropriados, garantindo resultados bem-sucedidos e obtenção mais rápida de valor. 
  5. Defina e avalie o sucesso: Para calcular com precisão o retorno sobre seu investimento, você precisará escolher algumas métricas de sucesso e monitorá-las desde o início. Para ajudar a avaliar seu progresso, recomendamos mensurar resultados como tempo de devolução do contrato, redução nos índices de erro, aumento da produtividade e menor tempo de retorno do investimento.

Agora que você compreende o processo e o suporte abrangente e completo, chegou a hora de iniciar sua implantação e adotar um gerenciamento de contratos mais eficiente. Saiba mais sobre o CLM Essentials e os serviços oferecidos pela função de Sucesso do cliente DocuSign. 

Entre em contato com nossa equipe de vendas hoje mesmo.

 

Publicados