Escolha a melhor ferramenta digital para gerar documentos de vendas

 

Você está procurando por um software para gerar documentos? O gerador correto pode ajudá-lo a automatizar a criação de contratos de vendas e proporcionar uma melhor experiência para seus funcionários e clientes.

Se você ainda está gerando contratos de vendas manualmente, sua empresa está perdendo a oportunidade de aumentar a receita mais rapidamente. Um processo automatizado de contrato de vendas pode dar à sua equipe mais tempo para se concentrar nas vendas e criar ciclos mais curtos. Você pode criar facilmente modelos de cotação de vendas, faturas, propostas e acordos de confidencialidade (NDAs), instantaneamente a partir do Salesforce.

Apesar disso, a pesquisa Forrester State of Systems of Agreement 2019 descobriu que os processos de contrato ineficientes ou manuais criam problemas para 98% das organizações.

As ferramentas digitais certas podem ajudar sua equipe de vendas a obter sucesso, enquanto fornece uma maneira mais rápida e precisa de gerar seus contratos.

Se você deseja encontrar as melhores ferramentas para gerar documentos, veja cinco pontos a serem considerados durante sua pesquisa:

1 - Habilidade em criar templates profissionais para contratos de vendas

Se você ou sua equipe, atualmente, copiam e colam dados de plataformas separadas ou o fazem manualmente, é provável que seus contratos pareçam confusos e não tenham uma formatação adicional. O documento enviado pela equipe de vendas é uma das primeiras impressões que sua empresa fornece ao cliente.

Um modelo profissional é essencial para criar cotações e faturas de vendas. Muitas soluções que geram documentos tem integração com ferramentas populares de CRM, como o Salesforce, para que possam puxar automaticamente os dados do cliente para os documentos e contratos de vendas. Automatizar a geração de documentos dessa maneira pode economizar tempo e eliminar erros.

Além disso, uma solução de software que oferece formatação dinâmica oferece os melhores resultados. Ele pode extrair dados de clientes, produtos e preços e combinar perfeitamente com o formato do documento original. A formatação dinâmica preserva tabelas, além de oferecer outras personalizações.

2 – Uma solução de fácil de configurar e usar continuamente

Para pequenas e médias empresas, a implementação de uma nova solução de geração de documentos pode parecer assustadora. Algumas opções requerem um recurso dedicado para implementar e fazer a manutenção. Você pode considerar soluções intuitivas como o DocGen, que são simples de configurar e usar continuamente. Algumas delas permitem que sua equipe gere automaticamente contratos profissionais personalizados com apenas alguns cliques do seu sistema de CRM. Dessa forma, você não precisa de uma equipe de TI e tecnologia dedicada para gerenciar a solução.

3 - O software para gerar documentos tem integração do sistema de CRM com uma solução eletrônica fácil de usar?

Todo o processo do contrato de vendas deve ser o mais suave possível, do começo ao fim, tanto para os clientes quanto funcionários. Com uma fonte única para CRM, gerar o contrato de vendas e realizar o processo de aprovação da assinatura podem ser benéficos. Uma experiência de assinatura simples e moderna pode ajudar a aumentar a fidelidade do cliente. Se a sua solução de assinatura eletrônica for integrada ao seu CRM, e ambas à sua solução que gera documentos, o resultado será perfeito.

4 - A experiência dos assinantes no dispositivo móvel

Os assinantes que veem contratos no celular, inevitavelmente assinam mais rápido, pois são documentos mais fáceis de acessar. Eles também, geralmente, têm taxas de conclusão mais altas devido a melhor experiência do usuário. É importante garantir que a solução de assinatura eletrônica atenda aos padrões de segurança globais.

5 – Criação instantânea de contratos de vendas

Uma solução de geração de documentos que permite à sua equipe escolher rapidamente os modelos e cláusulas dos contrato da ferramenta de CRM, utilizando as regras dos negócios pode facilitar o processo de vendas. Procure soluções que permitam incluir ou excluir automaticamente o conteúdo com base em dados, como tamanho da oferta, seleção de produtos ou país de venda. Essa função substitui a busca manual que os representantes de vendas precisam fazer para identificar e inserir o conteúdo certo para cada situação, além de economizar tempo para as equipes jurídicas e de compliance.

Um software de geração de documentos, que pode suportar várias necessidades de negócios e gerar uma variação de documentos de modo dinâmico, pode eliminar a necessidade de criar e manter vários modelos de contratos diferentes.

O que é DocuSign Gen para Salesforce e porque é a melhor escolha para o seu negócio?

O DocuSign Gen para Salesforce te ajuda a acelerar os seus processos de vendas, automatizando a geração de contratos customizados em poucos cliques. Os benefícios da solução permitem que você:

  • Trabalhe e permaneça na plataforma da Salesforce para gerar contratos.
  • Ofereça uma excelente experiência para seus clientes em dispositivos móveis. O DocuSign Gen é um aplicativo nativo do Salesforce.
  • Integre-se à DocuSign, tornando o processo de aprovação e assinatura uma experiência perfeita e a nível mundial.
  • Inclua automaticamente conteúdo e cláusulas com base nas regras do negócio ou no Salesforce, nos campos de dados.
  • Configure a nova ferramenta de forma rápida e eficiente.

Entre em contato com nosso time de vendas e saiba mais sobre como gerar documentos de vendas. Ou você também pode ver um webinar que gravamos sobre dicas para o setor de vendas.

Publicados
Temas relacionados