DocuSign Agreement Cloud facilita a burocracia para freelancers

freelancersA Temper é uma empresa holandesa de escalonamento premiada, que digitaliza a vida financeira dos freelancers, sem toda aquela papelada. Conheça mais sobre este case no conteúdo abaixo

O contexto dos freelancers

Na Holanda, a economia que gira em torno de freelancers é próspera. Existem pesquisas que mostram o aumento da quantidade de pessoas que se consideram trabalhadores autônomos, somando 1,1 milhão atualmente, em comparação com 600 mil, em 2013. A empresa Temper, com sede em Amsterdã, opera em uma plataforma online, na qual empresas e profissionais autônomos podem se conectar.

A integração da assinatura eletrônica, a partir do DocuSign Agreement Cloud, simplifica drasticamente a maneira como os freelancers se disponibilizam para atender as empresas, via plataforma da Temper. Isso inclui a forma como eles se organizam dentre os processos, como a obtenção de um número de IVA (identificação fiscal), da Administração Tributária e Aduaneira holandesa, por exemplo.

Ao digitalizar processos analógicos, o resultado é uma maior rapidez e uma melhor experiência dos usuários.

A digitalização do modelo de trabalho flexível para os segmentos de varejo e hospitalidade se mostrou tão bem-sucedida para a Temper que, agora, a empresa está expandindo para a área de logística.

Identificação do problema

A plataforma online da Temper simplifica o processo de freelancers nos setores de hospitalidade e varejo, cortando o intermediário. Ou seja, os clientes apenas publicam os turnos na plataforma e os profissionais podem escolher e se inscrever diretamente por ela.

Mas a Temper percebeu que, depois de o profissional concluir seu primeiro turno para um cliente, eles não se aplicaram para um segundo turno no mesmo lugar, pois precisariam de um novo número de IVA.

O atual processo de solicitação desses registros ainda não foi digitalizado pela autoridade tributária holandesa. Por isso, era um processo demorado e ambientalmente hostil, envolvendo o download, a impressão, o preenchimento, a digitalização e o envio do formulário de solicitação de IVA para a Temper.

35% desses formulários enviados tiveram que ser repetidos devido a erros.

O próximo passo

Para melhorar a eficiência, reduzir a desistência e permitir que os freelancers começassem a trabalhar por conta própria, a Temper recorreu ao DocuSign Agreement Cloud para automatizar as interações entre os profissionais e as empresas.

Escolhendo a solução de assinatura da DocuSign, a Temper integrou PowerForms e assinatura eletrônica ao site.

“Sua capacidade de operar com sucesso como empresa se correlaciona diretamente com a facilidade com que as pessoas fazem negócios com você. Era importante modernizar nossos processos para que nossos usuários tivessem sucesso”, explicou o gerente de CRM da Temper, Bas de Muelemeester.

Hoje, o Freelancer preenche e assina seus formulários de solicitação de IVA sem problemas, diretamente no site da Temper, minimizando a burocracia da documentação. Isso permite que eles solicitem facilmente um novo número.

Como resultado, não apenas o tempo médio entre o primeiro e o segundo turno foi reduzido em 44%, como a Temper ganhou mais tempo para atividades mais estratégicas, que antes era desperdiçado com a equipe verificando os formulários. Além disso, a empresa também aumentou o valor dos contratantes para os Freelancers.

Saiba mais sobre como a DocuSign pode ajudar sua empresa, converse com a nossa equipe de vendas e conheça todos os produtos do DocuSign Agreemente Cloud. Ou realize um teste grátis da plataforma de assinatura eletrônica da DocuSign.

Publicados