Conheça 5 ferramentas de TI que podem melhorar sua rotina de trabalho

Ferramentas de TI

Em uma sociedade caracterizada pelo desenvolvimento cumulativo de tecnologias, o sucesso contínuo de qualquer negócio está atrelado à sua capacidade de inovar. Assim, empresas que têm a inovação como base para efetuar o seu planejamento, estabelecer metas e estruturar os seus processos produtivos são necessariamente mais competitivas e capazes de se destacarem no segmento de mercado em que atuam.

E, para que isso se concretize, a companhia precisa contar com ferramentas de TI que facilitem a rotina de trabalho dos colaboradores.

O uso de recursos tecnológicos gera impactos positivos em todos os setores da empresa, uma vez que essa prática contribui para otimizar a realização de atividades dos mais diversos tipos: o planejamento de ações, o gerenciamento de processos, a criação de estratégias de marketing, a comunicação em vendas, a gestão de pessoas, a supervisão de etapas da cadeia produtiva e a organização de tarefas.

Nesse contexto, neste post, vamos mostrar 5 poderosas ferramentas de TI que melhoram significativamente a rotina de trabalho. Fique por dentro agora mesmo!

 

O uso da tecnologia para o avanço dos negócios

A incorporação da tecnologia nos negócios tem função estratégica para a empresa, atuando diretamente na qualidade e quantidade dos resultados alcançados. Isso porque, além de acompanhar tanto o desenvolvimento mercadológico quanto as novas tendências, essa iniciativa traz uma série de benefícios para a companhia, como:

Para se ter uma ideia disso, basta pensar nas melhorias geradas pela adoção de uma simples ferramenta, a geração do contrato eletrônico, antes de criar a assinatura eletrônica deste documento. Com o uso desse instrumento jurídico, toda a tramitação contratual pode ser feita de forma virtual. Ou seja, não é preciso gastar com papel, tinta de impressora e eventuais serviços postais.

Também há economia de tempo, já que as partes envolvidas podem ter acesso simultâneo ao documento, compartilhado via plataforma em nuvem, o que otimiza a sua elaboração ao possibilitar a correção de erros antes da formalização do contrato.

 

5 ferramentas de TI para ajudar você no dia a dia

Você já sabe que as ferramentas digitais são indispensáveis para a empresa que busca estar sempre à frente, não é mesmo? Mas também é fundamental entender quais são as soluções tecnológicas mais adequadas para atender às demandas do negócio. Por isso, vamos mostrar 5 soluções de TI que vão fazer a diferença para a sua companhia. Confira já!

 

1. Office 365

Com o foco em operações colaborativas simultâneas, o Office 365 consiste na versão online e por assinatura da suíte de aplicativos Microsoft Office, contendo recursos como Word, Excel, Power Point, Skype, Outlook, Access, OneNote, Publisher e OneDriver.

Essa ferramenta é disponibilizada para planos corporativos, por meio dos quais os colaboradores podem usar os diferentes recursos para elaborar e compartilhar diferentes tipos de documentos, fazer chamadas, compartilhar informações, montar bancos de dados, entre outras atividades.

 

2. Trello

O Trello é uma solução computacional de gerenciamento de projetos e ações que pode ser customizada de acordo com as necessidades da empresa.

Essa ferramenta expõe as atividades a serem desenvolvidas em quadros que contêm as suas respectivas listas de tarefas, que, por sua vez, são expressas por cartões nos quais são incorporados os usuários responsáveis por executá-las. O progresso das tarefas é representado pela movimentação dos cartões na plataforma.

A implementação desse recurso permite tanto que os colaboradores organizem as suas atividades — tendo em vista, por exemplo, ordem de prioridade de execução — quanto que os gestores supervisionem o andamento do trabalho da sua equipe, de maneira a fazer intervenções, se necessário.

Assim, com o Trello, fica muito mais fácil cumprir prazos, monitorar o rendimento dos funcionários e identificar possíveis gargalos na cadeia produtiva da empresa.

 

3. Dropbox

O Dropbox é um tipo de cloud computer, ou seja, uma tecnologia que possibilita a utilização de soluções computacionais sem a necessidade de equipamentos, apenas por meio de acesso à internet, o qual pode ser feito via celular, tablet, notebook etc.

Essa ferramenta armazena diferentes formatos de dados (documentos em PDF ou Word, imagens, vídeos, áudios, entre muitos outros) em um sistema em nuvem que permite compartilhar e sincronizar os arquivos salvos somente com os usuários autorizados.

A adoção dessa solução é bastante vantajosa para o negócio, já que ela torna o processo de armazenamento muito mais seguro, evitando o extravio de dados — por meio da realização de backups — e o acesso de pessoas indevidas, protegendo os arquivos de ataques cibernéticos.

O Dropbox ainda facilita o acesso aos documentos armazenados, que pode ser feito de qualquer local com conexão, centraliza as informações e reduz gastos com infraestrutura.

 

4. Intercom

Trata-se de um recurso que implementa chats de comunicação interligados entre os diferentes setores da empresa, facilitando a comunicação entre eles e com os próprios clientes que utilizam o suporte de atendimento da companhia.

A ferramenta ainda possibilita configurar o envio de mensagens automáticas aos consumidores, o que é importante tanto para sanar dúvidas pontuais quanto para atender ao cliente mesmo quando não há colaboradores disponíveis.

 

5. DocuSign

Em operação desde 2003, a DocuSign é pioneira no oferecimento de soluções tecnológicas corporativas, sendo a primeira a oferecer a assinatura eletrônica — recurso juridicamente válido que possibilita efetuar a autenticação da autoria e de consentimento em documentos de forma remota e com total segurança. Trata-se de uma solução que confere dinamicidade à tramitação documental, possibilitando que negócios sejam fechados mais rapidamente, em dispositivos móveis e sem burocracia.

E há outros recursos oferecidos pela DocuSign, como o Agreement Cloud, um conjunto de integrações para diversos aplicativos e funcionalidades que torna a preparação, a assinatura e o gerenciamento de documentos e ações muito mais organizadas, rápidas e eficientes.

Além disso, com a DocuSign CLM, ferramenta fundamental para a gestão do ciclo de vida de contratos, esses documentos são elaborados, formalizados, compartilhados e armazenados com segurança em uma base dados com acesso dinâmico e extremamente funcional.

A tecnologia dever ser uma das principais bases que dão suporte a qualquer empresa, uma vez que a torna mais versátil, eficiente e competitiva no mercado. Ao escolher as ferramentas de TI que se adequam às suas necessidades, a companhia não só otimiza o seu funcionamento como adquire condições de alavancar os negócios, melhorando a satisfação dos clientes e aumentando seu capital de giro a partir da economia que é gerada pela implementação da automação de processos.

Chegou a hora de adotar as melhores ferramentas de TI para a sua empresa. Entre em contato com a DocuSign e faça o teste grátis da plataforma de assinatura eletrônica.

Publicados
Temas relacionados