Fernando Medina apostou na digitalização para crescer ainda mais

Como a pandemia acelerou os processos na Luandre RH

Este blog post faz parte de uma série de posts da campanha Agentes de Transformação

Ao herdar uma marca de prestígio, com mais de 50 anos de atividade no mercado, Fernando Medina, CEO da Luandre RH, viu-se diante de um dilema: tentar acompanhar a revolução digital que tem nos engolido nos últimos anos ou confiar na fluidez de engrenagens montadas de forma competente por seu pai, fundador da consultoria, e optar por uma administração tradicional? Fernando apostou na primeira opção. Em meio ao processo, iniciou-se uma pandemia.

Quem ler este post futuramente pode já estar vivendo o home office como realidade padrão, e não apenas em regime temporário. Mas em março de 2020 e nos meses que se seguiram, a sensação das empresas era a de estar trocando os pneus com o carro andando. 

O avanço do vírus provocou mudanças radicais, mesmo em setores burocráticos do mercado, aqueles mais resistentes a transformações. A maioria das empresas não estava preparada para mandar todos os seus colaboradores trabalharem em casa. Saiu na frente quem se encontrava em estágio avançado de digitalização, como a Luandre RH, de Fernando Medina. 

Fernando é um dos personagens do documentário “Agentes de Transformação”, que apresenta relatos de pessoas que conseguiram sincronizar criatividade e empreendedorismo com os atalhos proporcionados pelas plataformas tecnológicas, produzindo avanços irreversíveis em seus negócios.

O impacto da transformação da Luandre RH

Em um setor tão estratégico como o de Recursos Humanos, cada passo pode resultar em mudanças dramáticas para quem busca recolocação no mercado. Refletindo sobre isso, Fernando decidiu acelerar a história, quebrar paradigmas para impactar positivamente a produtividade e o bem-estar de seus colaboradores e profissionais que buscam recolocação.

Ao digitalizar processos e dispensar o presencial, a Luandre alivia a rotina, muitas vezes massacrante, de quem precisa percorrer grandes distâncias em busca de oportunidades de trabalho: “O que fizemos teve impacto na vida do candidato, que não precisava mais atravessar a cidade para assinar um contrato que vai mudar a vida dele”. 

Pelos cálculos de Fernando, desde a fundação, a Luandre já empregou mais de 1 milhão de pessoas. Agora, com 100% de seus colaboradores trabalhando em home office e com o auxílio de soluções digitais, ele espera alavancar ainda mais os negócios da consultoria, que, fisicamente, ocupa um prédio inteiro na Faria Lima, mas hoje em dia pertence mesmo ao mundo digital.

Descubra como Fernando Medina, CEO da Luandre RH, e outros transformadores partiram da ideia para a ação no filme “Agentes de Transformação”:

Impulsione a produtividade da sua equipe e acelere os seus fluxos de trabalho otimizando os processos que envolvem contratos. Fale com um de nossos especialistas e confira como a assinatura eletrônica e outras soluções da DocuSign conseguem se integrar às ferramentas que você já usa, reduzir o uso de papel, cortar custos, atenuar riscos e acelerar as suas negociações.

 

Publicados
Temas relacionados