É fato que assinar documentos usando a plataforma da DocuSign é muito mais fácil, econômico e rápido do que usar o velho papel-com-caneta. A assinatura eletrônica da DocuSign possuí muitas vantagens e a rapidez é uma das mais apreciadas entre os clientes. Em vez de esperar dias, semanas ou até meses para ver um documento assinado e ter retorno, com a assinatura eletrônica é possível que este tempo seja cortado para horas ou, até mesmo, minutos. Com isso, é possível ver a receita entrando mais rapidamente na empresa. Sejam documentos pessoais ou de uma empresa, as distâncias se encurtam para que todas as partes envolvidas possam se beneficiar, melhorando a experiência do cliente.

Hoje possuímos mais de 300 mil clientes e são mais de 200 milhões de usuários assinando diariamente em nossa plataforma. Para cada envelope enviado via DocuSign é preciso especificar um destinatário que irá assinar o documento ou, em alguns casos, vários destinatários. Cada destinatário requer um endereço de e-mail e nome, mas eles não precisam de uma conta DocuSign. Mesmo sem uma conta, eles ainda podem abrir seu documento e completar suas ações de assinatura tranquilamente. Apenas quem envia o documento para assinatura precisa ser um cliente da DocuSign. A título de curiosidade, levantamos os dados de estatísticas de envio do ano de 2016.

Estatística de envio em 2016

Simples: 61% das transações em 2016 tinham apenas um único destinatário para assinar.
Serial: 24% das transações em 2016 foram encaminhadas para um destinatário na sequência do ato de outro destinatário.
Paralelo: 15% das transações em 2016 tiveram o conteúdo do envelope entregue para dois ou mais destinatários simultaneamente.

Não é surpresa que a complexidade seja inversamente associada à popularidade, a grande maioria envia os documentos para que sejam assinados apenas por um único destinatário. Mas como a plataforma permite criar fluxos complexos de assinatura, temos alguns casos de assinaturas simultâneas e outros onde alguns destinatários recebem apenas uma cópia.

Para saber mais sobre como definir um pedido de assinatura para os destinatários, confira nosso free trial e realize um teste grátis por 30 dias.

Tags