Com o tempo, notamos que a câmera é uma das maiores fontes de inserção de documentos dentro do app – afinal, quem nunca tirou foto de um documento ao invés de escaneá-lo?

Para aprimorar este hábito, durante o Momentum 2018, apresentamos uma grande novidade para os usuários do nosso aplicativo móvel.

É simples: não é só porque você sabe como funcionam as assinaturas eletrônicas que as pessoas que vão interagir com o seu documento também sejam obrigadas a saber. Fotografar um documento sempre simplifica o processo de digitalização da papelada, mas fazer isso pode comprometer a qualidade dos contratos e até implicar na perda de informações.

Por isso, criamos o Mobile Document Scanning, que torna possível (e fácil) escanear, cortar, redimensionar e até adicionar páginas num mesmo documento que será importado para a plataforma DocuSign.

Para escanar um documento com a nova ferramenta, basta abrir o aplicativo e selecionar o ícone ‘Scan’. Em seguida, ao tirar a foto da folha de papel, a imagem será otimizada e você poderá editá-la para melhorar a visualização. Depois disso é possível salvar, rotular, segmentar e administrar seus arquivos.

A ferramenta já está disponível para todos os usuários de iOS. Veja o vídeo abaixo, baixe o aplicativo e explore este recurso agora mesmo no seu celular!